Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente - PF - Nível Superior - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Polícia Federal - PF, preparatória  para o cargo de Agente de Polícia Federal, de nível superior, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 1188 páginas, em dois volumes,  e contém as seguintes matérias:
Volume I
- Língua Portuguesa
- Noçoes de Informática
- Atualidades
- Raciocínio Lógico
- Noções de Administração
- Noções de Economia
- Noções de Direito Penal
Volume II
- Noções de Contabilidade
- Noções de Direito Processual Penal
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Legislação Especial
A inscrição no concurso público para Agente de Polícia Federal deverá ser efetuada via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, solicitada no período entre 10 horas do dia 6 de outubro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de outubro de 2014.
Requisitos para ocupar o cargo de Agente de Polícia Federal da PF: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Vagas: 600 vagas
Remuneração mensal: R$ 7.514,33
Atribuições: : executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.
A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Cespe, em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:
a) exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
d) exame médico, de caráter unicamente eliminatório; e
e) avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório.
A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer Unidade da Federação.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.