Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente da Educação Infantil - SME - Fortaleza - CE - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Secretaria Municipal da Educação (SME) / Prefeitura Municipal de Fortaleza - CE, preparatória  para o cargo de Assistente da Educação Infantil, que possui 400 vagas e exige ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
Conteúdo Comum
- Português
- Raciocínio Lógico – Matemático
Conhecimentos Específicos
O Concurso Público de Provas e Títulos da Prefeitura de Fortaleza - CE será executado pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), com o objetivo de selecionar profissionais para o provimento de 400 (quatrocentos) cargos de Assistente da Educação Infantil, sendo distribuídas nos Distritos de Educação relacionados no edital, para atuar como apoio técnico-pedagógico aos professores da Rede Municipal de Ensino, visando à garantia do efetivo funcionamento da sala de aula e à manutenção da qualidade do serviço público de educação, além de constituir Cadastro de Reserva.
O prazo de validade do Concurso Público será de 2 (dois) anos, a contar da data de publicação do ato de homologação, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso da autoridade competente, consideradas a necessidade e a conveniência da Administração Pública.
A lotação dos candidatos aprovados e convocados será realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP) da Secretaria Municipal da Educação (SME), momento em que serão apresentadas as vagas disponíveis e os candidatos serão chamados por ordem de classificação, por distrito de sua opção.
Os candidatos aprovados no Concurso público e nomeados para ocupar o cargo de Assistente de Educação Infantil serão submetidos ao regime jurídico instituído pela Lei Municipal nº 6.794/1990 (Estatuto dos Servidores do Município de Fortaleza), e suas alterações posteriores, e integrarão o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação, no Núcleo de Atividades de Apoio à Docência, Grupo Ocupacional Tático, de acordo com o previsto na Lei Municipal nº 9.249, de 10 de julho de 2007.
O salário-base será no valor de R$ 1.232,61 (mil, duzentos e trinta e dois reais e sessenta e um centavos), correspondente à carga horária mensal de 240 horas. O candidato devidamente nomeado, após a investidura no cargo, fará jus ao auxílio-refeição,  e poderá optar pela concessão do auxílio-transporte, na forma da Lei Municipal nº 6.034, de 02 de dezembro de 1985, com suas alterações posteriores.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.