Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IFAM - Auxiliar em Administração / de Biblioteca - 2014

Apostila  para o concurso público 2014  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM - AM)  para provimento de cargos efetivos de Técnico Administrativo em Educação - TAE, preparatória  para Auxiliar em Administração e Auxiliar de Biblioteca, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades, impressa ou pdf/digital. Estão sendo lançadas, também, apostilas para Assistente em Administração e Assistente de Alunos, que exigem o ensino médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Informática Básica
- Matemática
- Legislação e Ética na Administração Pública
Descrição sumária das atribuições desses cargos:
- Auxiliar em Administração: Assistir à Direção do órgão no levantamento e distribuição dos serviços administrativos, auxiliando na elaboração da política de sua área de atuação e participando da elaboração de projetos, estudos e análise para melhoria dos serviços; Organizar e executar atividades administrativas nas áreas de gestão de pessoas, administração, acadêmica, orçamento, finanças e patrimônio, logística e de secretaria; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos e atos administrativos, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. 
- Auxiliar de Biblioteca: Atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação e executar atividades especializadas e administrativas relacionadas à rotina de unidades ou centros de documentação ou informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo, ou na manutenção de bancos de dados. Colaborar no controle e na conservação de equipamentos. Realizar manutenção do acervo. Participar de treinamentos e programas de atualização. 
Assistente de Alunos: Assistir e orientar os alunos no aspecto de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. 
- Assistente em Administração: Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços áreas de escritório. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. 
Para se inscrever pela internet, o candidato deverá acessar o site www.funcab.org, onde consta o Edital, a Ficha de Inscrição via Internet e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição. A inscrição pela Internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde 15/10 a 09/11/2014.
O prazo de validade do presente Concurso Público é de 1 (um) ano, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.