Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso INPI - Tecnologista em Propriedade Industrial - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial - RJ, preparatória  para o cargo de Tecnologia em Propriedade Industrial, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Língua Espanhola
- Raciocínio Lógico
- Noções de Direto Empresarial (Área Marcária)
Atribuições do cargo de Tecnologista em Propriedade Industrial - Qualquer Área de Formação: desenvolver atividades de análise processual voltadas aos exames de pedidos e elaboração de pareceres técnicos para concessão de direitos relativos ao registro de marcas, de desenho industrial e de indicações geográficas, entre outros; desenvolvimento de ações e projetos de divulgação e fortalecimento da propriedade industrial e realização de estudos técnicos relativos à área.
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no respectivo conselho de classe, se for o caso.
A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:
a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE;
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE.
As vagas destinam-se ao exercício nas unidades do INPI situadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Somente no interesse da Administração do INPI, os candidatos aprovados e classificados no concurso público poderão ser lotados ou removidos para qualquer unidade da Federação onde haja representação do INPI.
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/inpi_14, solicitada no período entre 10 horas do dia 14 de outubro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 2 de novembro de 2014 (horário oficial de Brasília/DF).
Taxas:
a) Pesquisador em Propriedade Industrial: R$ 100,00;
b) Tecnologista em Propriedade Industrial: R$ 90,00.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.