Informações sobre os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) e cursinhos online preparatórios para concursos públicos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TJ-RJ - Assistente Social - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro TJ-RJ, preparatória  para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade: Assistente Social, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Conheça também as apostilas para os cargos de Analista Judiciário - Comissário, Execução de Mandados, Psicólogo (nível superior) e Técnico de Atividade Judiciária Sem Especialidade (ensino médio) elaboradas pela Editora Nova, AQUI!
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém 434 páginas e possui as seguintes matérias:
Conhecimentos Teóricos
Grupo I
- Língua Portuguesa
Grupo II
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- CODJERJ
- Consolidação Normativa
- Legislação Complementar
Grupo III
Conhecimentos Específicos
Atribuições: são atribuições do cargo de Analista Judiciário - Especialidade Assistente Social do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da Resolução nº 14/2013 do Conselho da Magistratura, publicada no Diário Oficial de 13/12/2013: coordenar, elaborar, executar, supervisionar e avaliar estudos, pesquisas, planos, programas e projetos na área de Serviço Social; prestar assessoria e consultoria; realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre a matéria de Serviço Social; fornecer subsídios às decisões judiciais e administrativas que envolvam matéria de sua esfera de competência, prestar orientação social aos envolvidos nos feitos judiciais e administrativos, dentro dos limites dos processos.
Conhecimentos específicos, de acordo com o edital: Estado e o Poder Judiciário no Brasil. O Serviço Social e o campo sociojurídico. Instrumentos e técnicas de intervenção, planejamento, administração, execução e sistematização do trabalho profissional. A prática profissional do assistente social na instituição e análise institucional. Estudo social. Laudos e pareceres sociais, informação social. Pesquisa social e produção de conhecimento em Serviço Social. Elaboração de projetos de intervenção do Serviço Social. Assessoria em Serviço Social. Supervisão em Serviço Social. O projeto ético-político do Serviço Social. Código de Ética Profissional. Lei de Regulamentação da Profissão. Resoluções do Conselho Federal de Serviço Social sobre o exercício profissional. Direitos Humanos e Serviço Social. Políticas sociais e relação Estado/sociedade. Contexto atual e o neoliberalismo. A questão social e a conjuntura brasileira. Movimentos sociais. Política Social e Planejamento. Planejamento estratégico, planos, programas e projetos. Avaliação de programas e políticas sociais. Instâncias públicas de controle social democrático. Seguridade Social: Previdência Social; Política Nacional de Assistência Brasileira (PNAS) e Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Políticas de Saúde Brasileira, Sistema Único de Saúde (SUS) e agências reguladoras; Política Nacional de Drogas, Política Nacional de Saúde Mental e a Lei Paulo Delgado; Política Nacional do Idoso e Estatuto do Idoso. A Lei Maria da Penha. Políticas, diretrizes, ações e desafios na área da família, da criança e do adolescente: Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Normas sobre adoção e a guarda: adoção à brasileira e adoção internacional. Novas modalidades de família e estratégias de atendimento e acompanhamento. Formas alternativas de resolução de conflitos. Saúde do trabalhador e a intervenção do Serviço Social.
Este Concurso Público  visa ao preenchimento de 46 (quarenta e seis) vagas para o cargo de Analista Judiciário do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, distribuídas por 11 Regiões.

Conheça também as apostilas da Editora Solução

Nenhum comentário:

Postar um comentário