Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Tribunal de Justiça RJ - Psicólogo - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJ-RJ, preparatória para o cargo de Psicólogo, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Conheça também as apostilas para os cargos de Analista Judiciário - Comissário, Execução de Mandados, Assistente Social (nível superior) e Técnico de Atividade Judiciária Sem Especialidade (ensino médio).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: - Língua Portuguesa; - Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Rio de Janeiro; - Consolidação Normativa; - Legislação Complementar; - Noções de Direito Administrativo; - Noções de Direito Constitucional; - Conhecimentos Específicos.
As inscrições para o Concurso Público do Tribunal de Justiça - RJ encontrar-se-ão abertas no período de 13 de outubro de 2014 até 03 de novembro de 2014, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjrj.
Para assumir o cargo, o interessado deverá ser graduado em curso superior como Psicólogo, sendo, ainda, exigida a inscrição regular no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. Não serão aceitos os diplomas de Bacharelado em Psicologia e de Licenciatura em Psicologia, nos termos da Lei federal nº 4.119/1962, como também não serão aceitos os cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes
 A aplicação da Prova Objetiva para o cargo Analista Judiciário - Especialidade Psicólogo  do concurso do TJRJ  está prevista para o dia 14 de dezembro de 2014, das 15h às 19h30, nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo e Cabo Frio.
A aquisição da estabilidade tem como requisito a avaliação especial de desempenho (AED) do servidor, em estágio probatório, provido em cargo de provimento efetivo, pertencente ao quadro único de pessoal deste Poder, em virtude de aprovação em concurso público, e realizar-se-á de acordo com a Resolução nº 13/2012, do Conselho de Magistratura.
Na forma da Resolução nº 12/2014 do Conselho da Magistratura, serão nomeados, gradativamente, por meio do Diário da Justiça Eletrônico, os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso, para investidura no cargo e cumprimento do estágio probatório de três anos, nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção