Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Canoas - RS | Técnico de Educação Básica e Outros - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura Municipal de Canoas - RS 2014, preparatória para os cargos de Técnico de Educação Básica e Técnico de Apoio à Educação Básica, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também uma apostila Professor de Educação Básica - I - PEB I e outra com as matérias comuns a todos os cargos, que aborda as matérias de Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Legislação. Há outras duas para Técnico em Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Legislação; Conhecimentos Específicos.
Cargo: Técnico em Educação Básica / Técnico de Apoio a Educação Básica
Escolaridade Específica: Ensino médio completo com modalidade normal (magistério).
Atribuições: Exercer atividades de apoio a docência, serviços e atividades na educação básica que envolvam:
Na educação infantil: serviços e atividades com às crianças da etapa da educação infantil, incluídas as de educação inclusiva, de atendimento integral das necessidades básicas de higiene, alimentação, cuidados, bem-estar, proteção, segurança, repouso e atividades recreativas; ações e serviços auxiliares de suporte para aplicação, pelo corpo docente, das atividades pedagógicas de ensino-aprendizagem às crianças; organização e asseamento dos espaços de estar, recreação e repouso das crianças;
No ensino fundamental com alunos da educação inclusiva e/ ou especial: serviços e atividades de cuidado e atendimento as necessidades básicas, higiene e amparo para efetiva recepção e participação dos alunos nas atividades pedagógicas e de recreação, em apoio às atividades docentes;
Atividades gerais: ações e serviços de apoio geral em atividades internas e externas da escola que necessitem auxílio no zelo, cuidado e controle do público discente; executar outras atividades correlatas.
Conhecimentos específicos previstos no edital: Discussões teóricas que envolvem a educação infantil e ensino fundamental de 9 anos. Educação Inclusiva. Compreensão da infância. Importância do jogo e brincadeiras na infância. Criança de 0 a 6 anos. Fases do desenvolvimento infantil. Os conflitos e suas resoluções. Organização do tempo e do espaço na escola. Alimentação de crianças. Repouso. Higienização bucal e corporal de crianças. Jogos e brincadeiras. O brincar. Recreação. Motricidade, linguagem e cognição. Adaptação à creche.
As inscrições serão realizadas conforme o cronograma previsto (01/11 a 23/11/2014) exclusivamente, pelo endereço eletrônico www.fundacaolasalle.org.br/concursos. O candidato deverá procurar o link específico para realizar a inscrição neste Edital e preencher as informações solicitadas.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção