Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura Cuiabá - Técnico de Enfermagem - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura Municipal de Cuiabá - MT, preparatória  para o cargo de Técnico de Enfermagem, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Enfermeiro, Agente de Combate às Endemias, Agente Comunitário de Saúde e Especialista em Saúde - Fisioterapeuta.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico - Analítico; Legislação Específica; Conhecimentos Específicos. 
Atribuições do cargo de Técnico de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Cuiabá - MT: inerentes às ações e serviços que constituem o Sistema Único de Saúde, na sua dimensão técnico-profissional e que requeiram escolaridade de nível médio profissionalizante, ou ainda, ter concluído o nível médio e mais complementação de Técnico em Enfermagem vinculado ao perfil profissional exigido para ingresso.
Conhecimentos específicos do cargo, de acordo com o edital: Conselho Regional de Enfermagem (COREN): Código de Ética de Enfermagem - Lei nº. 7498 do exercício profissional. Condutas do Técnico de Enfermagem na saúde mental: intervenções, sinais e sintomas. Esterilização de material. Saneamento básico: esgoto sanitário, destino do lixo. Curativos: potencial de contaminação, técnicas de curativos. Princípios da administração de medicamentos: terapêutica medicamentosa, noções de farmacoterapia. Doenças Sexualmente Transmissíveis: AIDS/SIDA, sífilis, gonorréia, uretrites, condiloma acuminado, linfogranuloma venéreo, cancro mole - Prevenção. Imunização: vacinas, acondicionamento, cadeia de frio (conservação), dosagens, aplicação, calendário de vacinação. Saúde da mulher: planejamento familiar, gestação (pré-natal), parto e puerpério, prevenção do câncer de colo e mamas. Enfermagem materno-infantil: assistência de enfermagem no pré-parto, parto e puerpério e nas emergências obstétricas e assistência de enfermagem em pediatria. Ética: princípios básicos de ética. Regulamentação do exercício profissional e relações humanas.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção