Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso 2015 Agente de Combate a Endemias - Prefeitura BH (Belo Horizonte) - MG

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura de Belo Horizonte - MG - 2015, preparatória para o cargo de Agente de Combate a Endemias I, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Conheça também a apostila para o cargo de Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de BH.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Conhecimentos Básicos de Saúde Pública; Conhecimentos Específicos.
A Seleção Pública para provimento do emprego público Agente de Combate a Endemias I, da Carreira dos Servidores da Saúde do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.
A inscrição será efetuada, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.fgr.org.br, por meio do link correspondente às inscrições do Edital 04/2014 – Agente de Combate a Endemias I – PBH, no período compreendido entre 09h00 do dia 02 de fevereiro de 2015 e 14h00 do dia 13 de março de 2015, considerando como horário oficial o horário de Brasília/DF, mediante o pagamento da respectiva taxa, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.
O candidato que não tiver acesso à internet para realizar sua inscrição, poderá utilizar, em dias úteis, os computadores disponibilizados pelos Centros de Inclusão Digital da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para preenchimento da ficha eletrônica de inscrição e de isenção. Os endereços dos Centros de Inclusão de Digital estão disponíveis no “Portal de Informações e Serviços da PBH” (campo “Concursos”) no endereço eletrônico http://portaldeservicos.pbh.gov.br.
Atribuições do cargo de Agente de Combate a Endemias I - atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde; discernimento e execução das atividades dos programas de controle de zoonoses; pesquisa e coleta de vetores causadores de infecções e infestações; vistoria de imóveis e logradouros para eliminação de vetores causadores de infecções e infestações; remoção e/ou eliminação de recipientes com focos ou focos potenciais de vetores causadores de infecções e infestações; manuseio e operação de equipamentos para aplicação de larvicidas e inseticidas; aplicação de produtos químicos para controle e/ou combate de vetores causadores de infecções e infestações; execução de guarda, alimentação, captura, remoção, vacinação, coleta de sangue e eutanásia de animais; orientação aos cidadãos quanto à prevenção e tratamento de doenças transmitidas por vetores; participação em reuniões, capacitações técnicas e eventos de mobilização social; participação em ações de desenvolvimento das políticas de promoção da qualidade de vida.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção