Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente Comunitário de Saúde Prefeitura BH - MG - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 / 2015 da  Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - BH - MG, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Conhecimentos Básicos de Saúde Pública
- Conhecimentos Específicos
A Seleção Pública para provimento do emprego público de Agente Comunitário de Saúde, da Carreira dos Servidores da Saúde do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.
 A seleção pública constará de 02 (duas) etapas:
1ª Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Etapa: Curso Introdutório de Formação Inicial, de caráter eliminatório.
A inscrição será efetuada, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.funcab.org, por meio do link correspondente às inscrições do Edital 05/2014 - Agente Comunitário de Saúde - PBH, no período compreendido entre as 10h00 do dia 03 de fevereiro de 2015 e as 23h59 do dia 19 de março de 2015, considerando como horário oficial o de Brasília/DF, mediante o pagamento da respectiva taxa, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária. 
Atribuições básicas do cargo de Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de BH - MG:  utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade, promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva, registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde, realização de visitas domiciliares
periódicas para monitoramento de situações de risco à família e participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida. 
As provas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG, na data provável de 10 de maio de 2015. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 (sessenta) minutos antes do horário previsto para o início da realização das provas, munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada de material transparente, lápis preto/lapiseira ou borracha/lápis-borracha, e  preferencialmente, do Comunicado Oficial de Convocação para Prova - COCP ou do boleto original quitado com comprovante de pagamento. 

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.