Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente de Atividades Penitenciárias SESIPE / SEAP - DF - 2014 / 2015

Apostila  para o concurso público 2014 / 2015 da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) / Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP) / SSP - DF, preparatória para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Volume I aborda as matérias de Conhecimentos Básicos; Língua Portuguesa; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Informática; Raciocínio Lógico; Conhecimentos Específicos; Noções de Direito Constitucional; e Volume II: Noções de Administrativo; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Noções de Direitos Humanos. 
O concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro-reserva para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, da Carreira de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal.
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições: exercer e operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda,
assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Distrito Federal; acompanhar, instruir e orientar os processos de reeducação, reintegração social e ressocialização do detento; organizar, protocolar, preparar, expedir e arquivar documentos, promover controle de pessoal, tramitar processos e expedientes dos estabelecimentos penais; arquivar, manter e atualizar a documentação dos fichários e prontuários dos internos recolhidos nos estabelecimentos penais; fiscalizar as atividades de conservação e reparos das instalações e dos bens materiais dos estabelecimentos penais; realizar atividades assistenciais aos internos recolhidos nos estabelecimentos penais, nas áreas religiosas, sociais, educacionais e profissionais; promover, atualizar e manter os cadastros de visitantes, inclusive de familiares dos internos, autorizados a adentrarem nos estabelecimentos penais; executar as rotinas de visitação aos presos e promover as revistas em alimentos e pertences que adentram nos estabelecimentos penais; assistir as gerências e chefias dos estabelecimentos penais; realizar o serviço de expediente junto ao Poder Judiciário e aos demais órgãos ou às demais entidades; fiscalizar a aquisição de suprimentos necessários aos estabelecimentos penais, bem como a entrega dos produtos; exercer outras atividades que Ihe forem cometidas, compatíveis com o seu cargo.
Remuneração: R$ 4.745,00 (quatro mil e setecentos e quarenta e cinco reais).
A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, no período entre 8 (oito) horas do dia 19 de janeiro de 2015 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 24 de fevereiro de 2015.
A prova objetiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 19 de abril de 2015. Os locais, a data e o horário de aplicação da prova serão divulgados, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br> e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 6 de abril de 2015. 

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção