Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Auxiliar de Classe Prefeitura de Cotia - SP 2014 / 2015

Apostila  para o concurso público 2014 / 2015 da Prefeitura de Cotia - SP, para o cargo de Auxiliar de Classe, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Veja também as apostilas para os cargos de Professor de Educação Básica II - Educação Física e Secretário de Escola.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; - Matemática; - Conhecimentos Específicos.
As vagas do concurso público da Prefeitura de Cotia - SP são para as seguintes vagas:
Nível Fundamental: Motorista.
Nível Médio: Auxiliar de Classe; Monitor de Informática; e Secretário Escolar.
Nível Superior: Professor de Educação Básica II - Educação Física e Psicopedagogo Institucional.
Atribuições do cargo de Auxiliar de Classe: Recepcionar as crianças e anotar as informações, fornecidas pelo responsável; Colaborar nos cuidados da higiene e asseio da criança; Auxiliar na alimentação; Participar no planejamento diário e colaborar na execução de atividades pedagógicas, estimulação psicomotoras e capacidades comunicativas; Supervisionar o repouso das crianças; Acompanhar as atividades recreativas dirigidas e livres, para estimular e desenvolver inclinações e aptidões; Auxiliar no processo de aprendizagem das crianças e, quando detectada a existência de problemas, comunicar ao professor responsável pela sala; Participar de programas de treinamento, quando convocado; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
Atribuições de Professor de Educação Básica II - Educação Física:  Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino. Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino. Zelar pela aprendizagem dos alunos. Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento. Ministrar os dias letivos e aulas estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional e às horas de trabalho pedagógico coletivo.  Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. Atuar nos Anos Finais do Ensino Fundamental regular e nos Anos Finais do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos. Atuar no desenvolvimento de Projetos Educacionais. Desenvolver atividades correlatas determinadas pelo seu superior imediato.
Atribuições de Secretário de Escola da Prefeitura de Cotia: Exercer a coordenação das atividades concernentes ao Secretário de Escola. Conhecer e aplicar as normas que regem a administração escolar. Desempenhar ações e competências previstas na Legislação pertinentes ao cargo. Articular ações, integrar a equipe, fortalecer autonomia e responsabilidade dos que trabalham na secretaria, desenvolvendo a cultura de participação e transparência. Conhecer as normas e procedimentos relativos à escrituração da vida escolar dos alunos e à regularização da vida funcional dos servidores da escola. Manter atualizados os sistemas de informação da Secretaria Municipal da Educação. Contribuir para a integração escola-comunidade. Organizar e manter atualizada a: Escrituração, Arquivo ativo e passivo; Prontuários; Registrar a entrada e saída de documentos; e, Recebimentos e expedição de documentos. Preparar: Históricos escolares; Transferências; Certificados; e, Atestados e outros. Assinar com o diretor de escola; Cumprir determinação da direção responsabilizando pelos serviços relativos a: Matricula; Frequência, Aproveitamento; e, Transferência de alunos e divulgação de resultados. Assessorar a direção de escola. Executar outras tarefas afins.

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.