Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Auxiliar de Serviços de Saúde - São José dos Pinhais - PR - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura de São José dos Pinhais - PR, preparatória  para o cargo de Auxiliar de Serviços de Saúde, de nível fundamental, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostila para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, que exige o ensino médio completo e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para Auxiliar de Serviços de Saúde da Prefeitura de São José dos Pinhais - PR contém as seguintes matérias: Português; Legislação e Conhecimentos Específicos. 
De acordo com o edital do concurso, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Auxiliar de Serviços de Saúde da Prefeitura de São José dos Pinhais - PR:
Conteúdos:
1) Atendimento ao público interno e externo. 2) Formas de Tratamento. 3) Atendimento telefônico. 4) Controle, requisição e organização de materiais. 5) Agendamentos e registros. 6) Documentação e arquivo: pesquisa, documentação, arquivo, sistemas e métodos de arquivamento. 7) Educação sanitária. 8) Cuidados com o ambiente de trabalho: noções de segurança do trabalho, higiene pessoal e do ambiente de trabalho. 9) Biossegurança. 10) Legislação (as leis que constam na bibliografia poderão ser usadas em sua totalidade, exceto quando os artigos estiverem especificados). Referências Bibliográficas:
- BRASIL. Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011. Regulamenta a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa, e dá outras providências.
- BRASIL. Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 e alterações. Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.
- MEDEIROS, J. B. Manual da Secretária: Técnicas de Trabalho. Atlas.
- RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Administração de Material e Patrimônio. IESDE.
- CAVALCANTE, Rogério. Manual de Biossegurança em Consultórios Médicos, Odontológicos e Laboratórios. Ed. do autor.
- Outros manuais, livros e apostilas que contemplem os conteúdos indicados.
Atribuições do cargo: Atender ao público em Unidade de Saúde, efetuando agendamento de consultas e exames e registros pertinentes as atividades desenvolvidas; auxiliar no controle, requisição e organização de materiais; atuar em atividades de educação sanitária; executar outras atividades correlatas.
Observadas as disposições constitucionais referentes ao assunto, o Concurso Público será regido pela
Lei Complementar Municipal nº 02, de 25 de março de 2004 e alterações; Lei Municipal nº 41, de 19 de Setembro de 1989; Lei Municipal nº 525, de 25 de março de 2004 e alterações; e em particular, pelas normas contidas neste Edital, para os cargos pertencentes aos Grupos Ocupacionais, abaixo especificados.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção