Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CESAN - ES Nível / Ensino Médio - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN - ES) , com as matérias comuns a todos os cargos, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. As vagas do certame são para Técnico de Saneamento e Gestão, na função de Técnico em Edificações A; Assistente de Saneamento e Gestão nas funções de Assistente Administrativo A e Assistente Operacional A (1); e Operador de Saneamento, na função de Operador de Estação de Tratamento A (4).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Português; Informática e Atualidades.
As inscrições no concurso da CESAN-ES estarão disponíveis no site a partir das 00h00min horas, do dia 01 de dezembrode 2014 até as 23h59min horas do dia 30 de dezembro de 2014, devendo o candidato preencher, obrigatoriamente, de forma completa e correta, todos os campos da ficha de solicitação de inscrição e fazer a conferência das informações. O pedido de inscrição deverá ser efetuado exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.eplconcursos.com.br.
A CESAN oferece, além das próprias vantagens do regime de contratação pela Consolidação das Leis do Trabalho, e, em decorrência deste regime, também aqueles previstos pelo Acordo Coletivo de Trabalho (em vigor), entre as quais destacamos vale-alimentação no valor de R$ 820,00 (oitocentos vinte reais), assistência médica e odontológica supletiva (AMOS) e previdência privada pelo Estatuto da Fundação Assistencial dos Empregados da CESAN-FAECES, sendo este último facultativo e que se consolida pela adesão voluntária do empregado da CESAN.
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada, na data de 08 de fevereiro de 2015, em horário a ser divulgados através do edital de locais de provas. A prova terá duração máxima de 03 (três) horas, contados a partir de seu início.
De acordo com o edital do concurso, as matérias abaixo são comuns a todos os cargos:
PORTUGUÊS
Leitura e interpretação de textos. Gêneros e tipos textuais. Níveis de linguagem. As funções da linguagem: Coesão e coerência. Intertextualidade. Significação das palavras. Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Ortografia. Acentuação. Sintaxe: termos essenciais da oração. Termos integrantes da oração. Termos acessórios da oração. Período composto e as orações coordenadas. As orações subordinadas.
INFORMÁTICA
Hardware. Dispositivos de entrada e saída. Sistemas Operacionais. Softwares. Editores de Textos. Planilhas de Calculo. Aplicativos de Multimídias. Arquivos e Extensões Redes de Computadores. Internet.
ATUALIDADES
Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, segurança, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental e ecologia, e suas vinculações históricas.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção