Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CIJUN - Jundiaí - SP| Atendente Júnior - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN - SP), preparatória  para o cargo de  Atendente Júnior, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Técnico Administrativo Jr e Técnico de TI - Suporte - Redes e Servidores Júnior, bem como uma apostila com as matérias comuns a todos os cargos de nível superior.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática; Inglês; Conhecimentos Específicos. 
Atribuições do cargo de Atendente Júnior da CIJUN - Jundiaí - SP: Atender às chamadas telefônicas e realizar atendimento presencial quando necessário, tirando dúvidas e instruindo os munícipes com segurança diante de suas dificuldades. Registrar em sistema próprio as solicitações recebidas no atendimento telefônico ou presencial para gerar o acompanhamento e histórico do processo. Digitar as solicitações com praticidade, brevidade e clareza para análise da supervisão/ coordenação. Buscar atualização das informações relacionadas ao município pela leitura diária de jornais, circulares internas, internet, etc., para proporcionar a correta orientação dos solicitantes. Facilitar a comunicação entre munícipes e os órgãos municipais, buscando agilizar e simplificar o acesso e a resolução dos problemas. Manter atualizada a base de informações gerais para disseminação de dados e padronização das atividades da equipe. Realizar arquivo de documentos, correspondências, editais, circulares, etc. Verificar diariamente os e-mails recebidos para manter atualizadas as informações e orientações que são enviadas à equipe pela supervisão e coordenação. Encaminhar diariamente as correspondências necessárias aos munícipes, informando o andamento das ocorrências registradas. Preencher diariamente os relatórios individuais das atividades realizadas, para acompanhamento da supervisão. Realizar outras atividades inerentes ao cargo e área de atuação. 
De acordo com o edital do concurso, é este o conteúdo que será exigido do candidato ao cargo de Atendente Júnior da CIJUN:
LÍNGUA PORTUGUESA
Técnicas de Redação. Interpretação e compreensão de textos. Vocabulário inerente à área. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Análise sintática: termos da oração.
MATEMÁTICA
Raciocínio Lógico, Analítico e Numérico, capacidade de analisar dados e transformá-los em informação, resolução de situação problema.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Comunicação empresarial; Técnicas de Atendimento Pessoal e Telefônico; Organização do trabalho e gestão do tempo; Digitação. Noções de informática: Sistema Operacional Windows: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos. Windows Explorer. Internet Explorer. Microsoft Office: Correio Eletrônico (Outlook), Editor de Texto (Word), Planilha de Cálculos (Excel). Internet: Navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.
Todos os cargos do concurso:
Nível Fundamental: Ajudante Geral (1 vaga).
Nível Médio e Técnico: Atendente Júnior  (1), Técnico Administrativo Júnior (1) e Técnico de TI - Suporte/ Redes e Servidores Júnior  (1).
Nível Superior: Auditor Interno (1), Analista Administrativo para os segmentos Financeiro (1), Relacionamento de Negócios (CR - Cadastro de Reserva) e Recursos Humanos (CR), Analista de TI nas funções de Analista de Sistemas e Negócios (1), Bussiness Inteligence (1), Desenvolvedor (1), Desenvolvedor/ Programador (2), Qualidade, Processos e Testes (1), Suporte/ Redes e Servidores (1), Webmaster (1), PostgreSQL/Oracle (1) e Geoprocessamento (CR).

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção