Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Fiscal de Saneamento I SAAE - Sorocaba - SP - 2015

Apostila  para o concurso público 2014 / 2015 da Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE / Prefeitura Municipal de Sorocaba - SP, preparatória  para o cargo de , elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática; Atualidades; Noções de Informática; Conhecimentos Específicos. 
Atribuições do cargo de Fiscal de Saneamento I - SAAE - Prefeitura Municipal de Sorocaba - SP: Fiscalizar, sob orientação, o cumprimento das normas e regulamentos do SAAE de Sorocaba; vistoriar residências, estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços para verificar a ocorrência de infiltração e vazamentos de água ou esgoto e outras irregularidades; efetuar levantamento cadastral; vistoriar as instalações hidráulicas, sanitárias, reservação e captação de água pluviais nos imóveis para concessão de habite-se; autuar, notificar e intimar os responsáveis quando da ocorrência de irregularidades nas instalações, débitos e outras. Dirigir veículos, quando necessário para o desenvolvimento de atividades de interesse público e determinado expressamente pelas chefias respectivas, observada a habilitação específica.
O concurso da Prefeitura de Sorocaba - PMS, da Fundação de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais - FUNSERV e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, será realizado sob a responsabilidade da Consesp – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda., para provimento de vários cargos.
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet no período de 05 de janeiro a 06 de fevereiro de 2015, no site www.consesp.com.br, excetuada a do candidato que se sentir beneficiado pelas Leis nos 8.004/2006 e 10.042/2012.
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos de Noções de Informática que serão exigidos dos candidatos: MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. 

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.