Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Guarda Municipal e Agente de Trânsito | Vitória de Santo Antão - PE - 2015

Apostila  para o concurso público 2014 / 2015 da Prefeitura de Vitória de Santo Antão - PE, preparatória  para o cargo de Guarda Municipal e Agente de Trânsito, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostila com as matérias comuns a todos os cargos de  nível fundamental e médio, bem como uma específica para o cargo de Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:  Língua Portuguesa; Matemática e Conhecimentos Específicos.
O Concurso Público será realizado da seguinte forma:
Para os cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito:
a) 1ª Fase: Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, estruturada com
40 (quarenta) questões objetivas – de múltipla escolha;
b) 2ª Fase: Exame de Capacidade Física, de caráter apenas eliminatório;
c) 3ª Fase: Exame Psicotécnico, de caráter apenas eliminatório;
Atribuições do cargos da Prefeitura de Vitória de Santo Antão - PE:
Agente de Trânsito: Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições; operar o trânsito de veículos, de pedestres, de ciclistas e de animais, assegurando a fluidez do tráfego e promovendo a segurança viária; executar a fiscalização de trânsito, autuando e procedendo as  medidas administrativas cabíveis, relativas às infrações de trânsito no âmbito da competência territorial ou mediante convênio; executar a programação de educação e segurança de trânsito.
Guarda Municipal:  Exercer vigilância em locais previamente determinados; conduzir veículos oficiais quando em serviço de vigilância; realizar ronda de inspeção em intervalos fixados, adotando providências tendentes a evitar roubos, incêndios e danos nos edifícios, praças, jardins, materiais sob a sua Guarda Municipal, etc.; fiscalizar a entrada e saída de pessoas e de veículos pelos portões de acesso sob sua vigilância, vedar a entrada de pessoas não autorizadas e verificar as autorizações para ingresso nos referidos locais; zelar pelas condições de ordem e asseio nas áreas sob sua responsabilidade; investigar quaisquer condições anormais que tenha observado; responder às chamadas telefônicas e anotar recados; levar ao imediato conhecimento das autoridades competentes quaisquer irregularidades verificadas; executar tarefas afins.
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos aos cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito da Prefeitura de Vitória de Santo Antão - PE:
Noções de Primeiros Socorros Conceitos aplicados aos primeiros socorros. Aspectos legais do socorro. As fases do socorro. Remoção do acidentado. Lesões musculares. Lesões articulares. Lesões ósseas. Hemorragias. Desmaio e estado de choque. Queimaduras, insolação e internação. Asfixia e afogamento. Ressuscitação cárdio-pulmonar (RCP). Equipamentos para socorros de urgência.
Noções de Cidadania: a) Cidadania no trânsito. b) Ética e Cidadania. c) Democracia e Cidadania. d) Cidadania no Serviço Público.
Noções de Ética Cidadã; Direitos e Deveres Fundamentais do Cidadão. Legislação: Lei n.º 9.503, de 23/09/1997 (Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações)

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.