Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente Penitenciário - SEAP - DF - GDF - PDF e Impressa - 2015

Apostila Concurso Agente Penitenciário DF
A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP - DF) está com inscrições abertas, até 4/02/2015,  no concurso público (Edital 01/2014/SSP-SEAP-GDF) para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias (ou Agente Penitenciário), e a Editora Opção, 21 anos de atividades no ramo, lançou apostila preparatória nos formatos digital (PDF) ou impressa.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 590 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Atualidades
- Ética no Serviço Público
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Processual Penal
- Noções de Direito Humanos
A inscrição no concurso para Agente de Atividades Penitenciárias da SEAP-DF será efetuada no endereço eletrônico http://www.universa.org.br até o dia 24 de fevereiro de 2015.
A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição na data provável de 6 de abril de 2015. O comprovante deverá ser retirado pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, com dispensa de firma reconhecida em cartório, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no horário das 10 (dez) às 17 (dezessete) horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados. O candidato também poderá obter seu comprovante definitivo de inscrição, no endereço eletrônico , a partir da data citada no subitem anterior. O comprovante definitivo de inscrição terá a informação do local, da data e do horário de realização da prova objetiva. 
A prova objetiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 19 de abril de 2015. Os locais, a data e o horário de aplicação da prova serão divulgados no site da Universa e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 6 de abril de 2015.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 150 (cento e cinquenta) itens, valerá 150,00 (cento e cinquenta) pontos e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato.
O teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório, visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias do cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, sendo o candidato considerado apto ou inapto. O candidato será considerado apto quando obtiver o desempenho mínimo exigido em todos os testes. O candidato que não obtiver o desempenho mínimo exigido em qualquer dos testes de aptidão física será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público.

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.