Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso ALEGO - GO Nível Superior e Médio - 2015

A Editora Nova, seis anos no mercado, está lançando apostilas para o concurso público de 2015 da Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO - GO, completa e atualizada para os cargos de Analista Legislativo - Pesquisador Legislativo, de nível superior,  e Assistente Legislativo - Assistente Administrativo, ensino médio. Há também apostila com as matérias comuns aos cargos de nível superior (Língua portuguesa; Matemática; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás; Legislação Administrativa).
Clique aqui para acessar esta apostila
A seguir as atribuições dos cargos da carreira de Analista Legislativo - nível superior, da Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO:
- Analista de Dados: Implementar, monitorar e administrar bases de dados garantindo a disponibilidade, confidencialidade e integridade das informações. Utilizar técnicas e ferramentas para a administração, documentação, extração e mineração dos bancos de dados. Desenvolver políticas de segurança no acesso às informações, implementar aplicativos e técnicas para a integração de dados e sistemas.
- Analista de Redes e Comunicação de Dados: Elaborar, implantar, gerenciar e manter projetos lógicos e físicos de redes de computadores e de telecomunicações analógicas e digitais, locais e de longa distância. Promover a conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnosticando e propondo soluções
para problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, desempenho, configuração de serviços de rede e de sistemas de comunicação de dados. Possuir conhecimentos básicos de instalações elétricas e de telecomunicações, realizar testes físicos e lógicos em redes de dados, aplicar normas de cabeamento estruturado.
- Analista de Sistemas: Analisar, projetar, documentar, especificar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Utilizar ferramentas computacionais, linguagens de programação, equipamentos de informática e metodologias para a construção de sistemas, buscando a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança dos sistemas computacionais.
- Comunicador Social: Elaborar e executar programas relacionados aos serviços de comunicação social instituídos no Poder Legislativo.
- Contador: Executar tarefas típicas de contabilidade de acordo com as necessidades da Assembleia Legislativa e conforme as exigências legais.
- Pesquisador Legislativo: Analisar, pesquisar e recuperar informações instrutivas do processo legislativo e executar tarefas diversas relacionadas com o trabalho parlamentar desenvolvido nas Comissões Técnicas.
- Programador Visual: Desempenhar competências em artes, comunicação e design. Planejar e executar a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos, produzir imagens, criar e editar infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital. Desenvolver linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade. Elaborar projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando a realidade da Assembleia Legislativa
- Revisor Taquígrafo: Revisar e conferir a matéria a ser publicada no órgão de imprensa oficial da Assembleia Legislativa, preservando a originalidade da mesma.
- Taquígrafo: Realizar apanhamento taquigráfico dos trabalhos parlamentares e traduzir em linguagem correta, conferir e digitar as notas taquigráficas, obedecidas as normas técnicas próprias.

Atribuições dos cargos da carreira de Assistente Legislativo - nível médio, da ALEGO - GO:
- Assistente Administrativo: Realizar tarefas administrativas auxiliares, sob a supervisão da Chefia imediata, classificando, registrando e arquivando documentos e fichas, providenciando os livros necessários, operando equipamentos de reprodução em geral, digitar todos os trabalhos recomendados.
- Assistente de Suporte em TI: Documentar e implantar rotinas técnicas para a administração e suporte de redes de dados, computadores, sistemas corporativos e sistemas operacionais. Manter computadores e periféricos de informática utilizando as boas práticas vigentes. Identificar instalações elétricas e manter instalações lógicas. Montar equipamentos de informática e instruir os usuários na utilização de sistemas de informação. Realizar testes físicos e lógicos de redes, aplicar normas de instalações e utilizar instrumentos de medição e segurança da informação.
- Operador Técnico: Executar atividades nas áreas de Rádio e TV, como operador de câmera, auxiliar de estúdio, operador de gerador de caracteres, operador de mês de áudio e vídeo, operador de VT e controle de vídeo, operador de tráfego e cinegrafista.
- Programador de Computador: Trabalhar com linguagens e ferramentas para a programação de computadores, desenvolvendo programas, interfaces funcionais de aplicativos, páginas e portais para internet e intranet. Gerenciar projetos de sistemas, modelar e implementar projetos lógicos de banco de dados. Propor e implementar soluções com tecnologias emergentes como: computação móvel e sistemas distribuídos.
- Técnico em Gravação e Som: Executar tarefas relacionadas com o serviço de gravação e som da Assembleia Legislativa
- Técnico em Processamento de Dados e Telecomunicações: Planejar, gerenciar e supervisionar serviços informatizados e de telecomunicações de telefonia fixa, móvel e comunicação de dados. Implantar e manter projetos lógicos e físicos de redes de dados e de telecomunicações analógicas e digitais, locais e de longa distância. Promover a integração e convergência de diferentes tipos de serviços, avaliando o desempenho e a compatibilidade das redes dados e de telecomunicações. Solucionar problemas, de forma a otimizar a operação de projetos de comunicação de dados, realizar testes físicos e lógicos de redes, aplicando normas de instalações e segurança dos ativos.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.