Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Belo Horizonte BH - MG | Professor – Ensino Fundamental - 2015

Apostila Concurso Professor Municipal – 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental - Prefeitura BH - 2015
Apostila  para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Belo Horizonte - BH - MG, preparatória para o cargo de Professor Municipal – 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para Professor Municipal – Matemática / Educação Física.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 250 páginas e contém as seguintes matérias:
- Conhecimentos Político Pedagógicos
- Conhecimentos Específicos
A inscrição no concurso da Prefeitura de BH - MG será efetuada, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, por meio do link correspondente às inscrições do Edital 06/2014 - Educação, no período compreendido entre 00h00 do dia 10/02/2015 e23h59 do dia 26/03/2015, considerando como horário oficial o de Brasília/DF, mediante o pagamento da respectiva taxa, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.
Atribuições de Professor Municipal - as atribuições são entre outras: planejar aulas e desenvolver coletivamente atividades e projetos pedagógicos; ministrar aulas, promovendo o processo de ensino e aprendizagem; exercer atividades de coordenação pedagógica; participar da avaliação do rendimento escolar; atender às dificuldades de aprendizagem do aluno, inclusive dos alunos com deficiência; elaborar e executar projetos em consonância com o programa político pedagógico da Rede Municipal de Educação; participar de reuniões pedagógicas e demais reuniões programadas pelo Colegiado ou pela direção da escola; participar de cursos de atualização e/ou aperfeiçoamento programados pela Secretaria Municipal de Educação, pela Administração Regional e pela escola; participar de atividades escolares que envolvam a comunidade; elaborar relatórios; promover a participação dos pais ou responsáveis pelos alunos no processo de avaliação do ensino e aprendizagem; esclarecer sistematicamente aos pais e responsáveis sobre o processo de aprendizagem; elaborar e executar projetos de pesquisa sobre o ensino da Rede Municipal de Educação; participar de programas de avaliação escolar ou institucional da Rede Municipal de Educação; desincumbir-se de outras tarefas específicas que lhe forem atribuídas. 
As Provas Objetivas de Múltipla Escolha e Redação serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG, na data provável de 17/05/2015. A duração das Provas será de 04 (quatro) horas, incluído o tempo para leitura das instruções, preenchimento da folha de respostas das provas e coleta da impressão digital, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido.  O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e o horário de realização serão disponibilizados no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, a partir de 11/05/2015.
A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será composta de 40 (quarenta) questões distribuídas pelas provas/conhecimentos,  sendo que cada questão conterá 4 (quatro) alternativas com uma única resposta correta, valendo 2,5 (dois e meio pontos) cada questão, totalizando um máximo de 100 (cem) pontos. 
Os gabaritos oficiais das Provas Objetivas de Múltipla Escolha serão publicados no DOM, no endereço eletrônico www.pbh.gov.br/dom e disponibilizados no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, no dia 19/05/2015. 
Estará eliminado deste concurso o candidato que não perfizer o mínimo de 60% (sessenta por cento) do total de pontos atribuídos nas Provas Objetivas de Múltipla Escolha e mínimo de 50% (cinquenta por cento) de cada prova/conhecimentos.

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.