Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Cascavel - PR | Agente Apoio e Administrativo - 2015


Apostilas para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Cascavel - PR, preparatória  para os cargos de Agente de Apoio e Agente Administrativo, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades no ramo. Confira também as apostilas para Agente de Serviços Gerais, Professor e Professor de Educação Infantil
Clique aqui para acessar esta apostila
Informações sobre os cargos das apostilas mencionadas:
- Agente Administrativo
Requisitos: Ensino Médio completo; Possuir conhecimentos na operação de computador, editor de textos e planilha eletrônica.
Carga horária: 40 horas
Vencimento inicial: 1.208,50 30,00
Atribuição Sumária do cargo de Agente Administrativo: Executar serviços de apoio nos diversos setores que compõem a Administração Pública Municipal. Atender fornecedores e munícipes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços. Tramitar processos e demais expedientes inerentes à Administração Pública; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Elaborar e redigir correspondências. Controlar o material de consumo e/ou permanente existente no setor, operar microcomputador e periféricos. Atender ao público em geral. Desempenhar outras atividades correlatas.
Competências pessoais: Possuir autocontrole e equilíbrio emocional; Ser responsável e disciplinado; Demonstrar iniciativa e criatividade; Ser flexível; Possuir habilidades de adaptação de linguagem; Possuir habilidades de comunicação falada e escrita e comunicar-se de forma clara e concisa; Demonstrar habilidades de negociação; Estar apto a contornar situações adversas; Possuir empatia no relacionamento interpessoal; Trabalhar em equipe; Ser resolutivo; Raciocinar de forma lógica e abstrata; Possuir capacidade de observação; Transmitir credibilidade; Observar os preceitos éticos da atividade.
- Agente de Apoio
Requisitos: Ensino Médio completo;
Carga horária: 40 horas
Vencimento: 1.047,49
Atribuição Sumária do cargo de Agente de Apoio: Recepcionar as crianças e anotar as informações, sobre o estado geral, fornecidas pela mãe ou responsável. Praticar os cuidados de higiene e alimentação observando a rotina e os horários estipulados, estimulando a criança a desenvolver tais atividades. Acompanhar e orientar o repouso dos alunos. Conduzir o grupo de alunos e a organização do seu trabalho, estabelecendo relação de afetividade, autoridade e confiança. Auxiliar na confecção de materiais didáticos de acordo com orientações específicas do professor regente, coordenador pedagógico, coordenador administrativo pedagógico e diretor. Acompanhar os alunos no desenvolvimento das atividades asseguradas no planejamento.
Competências pessoais: Possuir autocontrole e equilíbrio emocional; Ser responsável e disciplinado; Possuir habilidades para conquistar o respeito dos alunos a fim de manter a disciplina na classe; Demonstrar comprometimento; Ter habilidade para trabalhar em equipe; Possuir iniciativa e criatividade; Possuir habilidades de comunicação falada e escrita e comunicar-se de forma clara e concisa; Demonstrar tolerância e paciência; Respeitar diferenças sócio-culturais; Demonstrar empatia; Saber administrar o tempo; Possuir asseio corporal, bem como manter os cabelos presos, unhas curtas e evitar adornos que possam causar qualquer tipo de acidente; Observar os preceitos éticos da atividade. 

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.