Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Jaboatão | Técnico de Enfermagem Exclusivo ESF - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes - PE, completa e atualizada para o cargo de Técnico em Saúde – especialidade Técnico de Enfermagem Exclusivo ESF, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Analista em Saúde- Enfermeiro Exclusivo ESF, Professor I – 1º ao 5º Ano - Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos, Assistente de Suporte à Gestão, Assistente de Políticas Sociais e Econômicas - Especialidade Educador Social / Educador Cuidador.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 544 páginas e contém as seguintes matérias: Língua portuguesa; Informática, Conhecimentos Gerais e Específicos.
Requisitos: Certificado de conclusão do ensino Médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC; Certificado de conclusão do Curso de Técnico de Enfermagem registrado na Secretaria Estadual de Educação; Registro no Conselho Regional de Enfermagem.
Atribuições: Atuar em equipe multiprofissional; Participar de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde em nível individual e coletivo; Participar das atividades de atenção realizando procedimentos regulamentados no exercício de sua profissão na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações, etc); Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS; Contribuir, participar e realizar atividades de educação permanente; Executar, sob supervisão do enfermeiro o atendimento a pacientes; Colaborar com a organização da farmácia e administração de medicamentos sob supervisão do enfermeiro; Zelar pela limpeza e organização do material e equipamentos; Acompanhar os usuários em atividades terapêuticas e sociais; Participar de reuniões técnicas e junto à comunidade; Realizar ações de Educação em Saúde a grupos específicos e de famílias em situação de risco, conforme planejamento da equipe de Saúde; Dentre outras atribuições inerentes ao cargo previstas na Estratégia de Saúde da Família. (De acordo com a LEI 949/2013)
O Concurso Público será executado pela AOCP Concursos Públicos, com sede na Avenida Dr. Gastão Vidigal, nº 959 - Zona 08, CEP 87050-440, Maringá – PR, endereço eletrônico www.aocp.com.br e correio eletrônico candidato@aocp.com.br.
A seleção para os cargos de que trata este Edital compreenderá exames para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de:
a) prova objetiva para todos os cargos, de caráter classificatório e eliminatório;
b) prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos do nível superior.
c) prova de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Professor I - 1º ao 5º ano – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos,  e para todos os cargos do nível superior.
Inscrições via internet no período das 08h do dia 26/01/2015 às 23h59min do dia 04/03/2015, observado horário oficial de Brasília – DF, no endereço eletrônico www.aocp.com.br.
Para os candidatos que não têm acesso à internet serão disponibilizados 2 (dois) Postos de Inscrição:
Posto de Inscrição I – Avenida General Barreto de Menezes, 1648 - Prazeres - Jaboatão dos Guararapes - CEP: 54321-970 - Prédio Sede da Prefeitura.
Posto de Inscrição II – Avenida Barão Lucena, 131 - Jaboatão Centro - Jaboatão dos Guararapes - CEP: 54110-000.
Ambos os postos funcionarão das 08h às 14h, horário local de segunda a sexta-feira, exceto feriados, do dia 26/01/2015 ao dia 04/03/2015.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Nova.