Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso MPCM - PA | Técnico em Administração - 2015

Apostila  para o concurso público de 2015 da Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM), preparatória  para o cargo de Técnico em Administração, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades no ramo, em PDF / digital ou impressa.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 540 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Legislação
Conhecimentos Específicos
Cargo: Técnico em Administração
Atribuições: Realizar atividades que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização e métodos, material, secretaria, classificação, codificação, catalogação, digitação e arquivamento de documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às unidades administrativas. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato, além das previstas na Resolução do Colégio dos Procuradores.
Nível de Escolaridade: Nível Médio Completo
Requisitos para Investidura no Cargo: Diploma de conclusão de curso do ensino médio expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida por órgão competente.
Quantidade de Vagas: 02 (duas) vagas.
Vencimento: R$ 1.822,86 (Hum mil, oitocentos e vinte e dois reais e oitenta e seis centavos).
Carga Horária: 30 (trinta) horas semanais.
De acordo com o edital, serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos do cargo de Técnico em Administração: A natureza das organizações. Estrutura organizacional. Estudo de layout. Gestão pela qualidade. Mudança e inovação. Planejamento, Organização, Direção e Controle como parte integrante do processo administrativo. Gestão por processos. Sistema de Informação de Recursos Humanos: organização e controle de dados de pessoal. Desenvolvimento de Recursos Humanos e educação corporativa. Elementos da comunicação, comunicação corporativa e comunicação no ambiente de trabalho. Trabalho em Equipe. Noções de relações humanas e conflito. Noções de elaboração de projetos. Noções de administração de materiais: recebimento, guarda, conservação, distribuição, classificação, catalogação, controle e inventário de estoque. Noções de Orçamento público: controle orçamentário. Noções de Administração Financeira: fluxo de caixa, elaboração de demonstrativos, controle de saldos e movimentação bancária. Lei de Responsabilidade Fiscal. Redação Oficial. Atividades de protocolo, recepção, classificação, registro e distribuição de documentos. Gestão de arquivos. Documentação: tipos de correspondências e documentos. Atendimento ao público. Conhecimentos sobre higiene e segurança do trabalho. Ética na prestação de serviços.

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.