Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Papiloscopista Policial da Polícia Civil DF (PCDF) - 2015

Apostila  para o concurso público de 2015 da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), preparatória para o cargo de  Papiloscopista Policial, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 1.536 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume 1:
Língua Portuguesa; Atualidades Noções de Informática; Raciocínio Lógico e Noções de Administração.
Volume 2:
● Conhecimentos Básicos:
Legislação Aplicável à Polícia Civil do Distrito Federal; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo.
● Conhecimentos Específicos:
Biologia; Física; Química e Matemática.
Volume 3:
Noções de Estatísticas; Noções de Identificação; Noções de Medicina e Odontologia Legal; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal e Legislação Penal Extravagante.

Informações sobre o cargo de Papiloscopista Policial da PC-DF:
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições: As atribuições do cargo obedecem às disposições previstas na Constituição Federal, na Lei nº 4.878, de 3 de dezembro de 1965, na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, na Lei nº 9.264, de 7 de fevereiro de 1996, na Lei nº 12.030, de 17 de setembro de 2009, no Decreto nº 59.310, de 27 de setembro de 1966, na Lei Orgânica do Distrito Federal e no Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009, e demais dispositivos aplicáveis.
Subsídio: R$ 8.284,55 (oito mil duzentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).
Carga horária: 40 horas semanais.
Regime de trabalho: o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada, nos termos da Lei nº 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto nº 59.310/1966 e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.112/1990.

A inscrição no concurso da PCDF será efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, no período entre 8 (oito) horas do dia 09 de fevereiro de 2015 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16 de março de 2015.

A prova objetiva e a prova discursiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 24 de maio de 2015. Os locais, a data e o horário de aplicação das provas serão divulgados, no endereço eletrônico e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 29 de abril de 2015. 

A prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório, visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação Profissional, bem como o desempenho das atividades policiais, sendo o candidato considerado apto ou inapto. O candidato será considerado apto quando atingir 50% (cinquenta por cento) da pontuação para ser aprovado naquele teste. Cada teste físico valerá de 00 (zero) a 100 (cem) pontos. O candidato que não obtiver no somatórios total das notas de todos os testes da prova de capacidade física 60% (sessenta por cento) de aproveitamento, será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público. 

O Curso de Formação Profissional terá caráter eliminatório e classificatório, com regulamentação dispostas no projeto do curso, nas normas próprias da PCDF e da Fundação Universa. A carga horária do Curso de Formação Profissional será de 428 horas/aulas. Serão convocados para o Curso de Formação Profissional os candidatos aprovados na primeira etapa e classificados dentro do número de
vagas, acrescidas pelo cadastro de reserva, respeitando as vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência e os empates na última posição. Os demais candidatos, não convocados para esta etapa serão considerados eliminados, exceto se o número de vagas, acrescidas pelo cadastro de reserva, não for preenchido. 

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.