Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Qual o salário de Escriturário do BB em 2015?


Ver Apostila Concurso BB 2015
O Banco do Brasil - BB abriu o seu concurso público de 2015 e tem muita gente interessada em saber qual o salário (ou remuneração) de Escriturário, que exige o ensino médio, em 2015.
A resposta é simples e está no item 2.2 do edital do concurso: a remuneração inicial é de R$ 2.227,26 (dois mil duzentos e vinte e sete reais e vinte seis centavos), para uma jornada de 30 (trinta) horas semanais.
Além da remuneração acima, o Banco do Brasil oferece as seguintes vantagens: possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde); e previdência privada.
O candidato classificado no concurso público será convocado, em função das necessidades do BB, a assinar Contrato Individual de Trabalho, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal e ao Plano de Cargos e Salários da Empresa, obedecidas as ordens de classificação, de acordo com a sua opção no ato da inscrição, a saber: a) classificação na Microrregião; b) classificação na Macrorregião; e c) classificação na UF.
O requisito básico para ingresso no cargo/emprego é possuir certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. 
Atribuições do cargo de Escriturário:  comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BB.
A inscrição no concurso deverá ser efetuada, no período de 22/12/2014 a 19/01/2015, no site www.cesgranrio.org.br. O edital se encontra disponível nesse endereço.

Conheça outras apostilas da Editora Solução e Editora Opção e Editora Nova.