Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente e Auxiliar Administrativo - Conselheiro Lafaiete - MG - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete - MG, completa e atualizada para os cargos de Agente e Auxiliar Administrativo, de nível / ensino médio completo, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Auxiliar de Serviço Educacional.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de Agente e Auxiliar Administrativo da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete - MG possui 400 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Atualidades; Legislação Municipal; Conhecimentos Específicos e Noções Básicas de Informática.
Atribuições dos dois cargos:
AGENTE ADMINISTRATIVO
 Atender e orientar o público fornecendo informações de rotina;
 Atender telefone;
 Controlar entrada e saída de processos e procedimentos administrativos em geral;
 Receber, registrar, controlar e distribuir papéis, documentos, processos e correspondências;
 Digitar e revisar os trabalhos, conferindo-os com o original;
 Arquivar documentos e processos, conferindo, separando e classificando, seguindo métodos pré-determinados;
 Operar máquinas de calcular, copiadoras, abastecendo-as com o material necessário;
 Operar computadores com conhecimento dos programas básicos de informática como: Word, Excel, Internet, etc., além de outros específicos para serviço público, em geral;
 Zelar pela guarda, conservação e limpeza das máquinas, equipamentos, instrumentos e
materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais;
 Desempenhar outras atividades correlatas e afins;
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
 Atender o público fornecendo informações de rotina;
 Atender telefone;
 Controlar entrada e saída de processos;
 Receber, registrar, controlar e distribuir papéis, documentos, processos e correspondências;
 Digitar e revisar os trabalhos, conferindo-os com o original;
 Arquivar documentos e processos, conferindo, separando e classificando, segundo métodos pré-determinados;
 Operar máquinas de calcular, copiadoras, abastecendo-as com o material necessário;
 Operar computadores em conhecimento dos programas básicos de informática: como Word, Excel, Internet, etc, além de outros específicos para o serviço público em geral, controlando e fornecendo dados e informações;
 Zelar pela guarda, conservação e limpeza das máquinas, equipamentos, instrumentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais;
 Desempenhar outras atividades correlatas e afins.
Conhecimentos específicos previstos no edital:
Eficácia nas comunicações administrativas;
 Mensagens eletrônicas
 Atendimento telefônico
 Documentação: fases do processo de documentação; classificação e leitura
 Arquivo
 Estilos e técnicas de elaboração de cartas comerciais
 Formulários
 O processo de administração
 Noções de Administração Geral: as organizações e sua administração; eficiência e eficácia administrativa; gestão de pessoas: liderança, motivação, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, desempenho e avaliação.
 Noções de Administração Pública.
 Atendimento ao público: comunicação, postura profissional, relações interpessoais e imagem da organização. Noções Básicas de Informática: Periféricos de entrada e saída de dados, dispositivos de armazenamento, conceitos básicos de Vírus: conceito, funcionamento, proteção, mecanismos de segurança.
 Microsoft Windows 7: Barra de tarefas, menus do sistema, área de trabalho, área de transferência, programas e aplicativos básicos do Sistema Operacional. Conceitos de arquivos, pastas, subpastas e atalhos. Manipulação de pastas e arquivos, compactar e descompactar pastas e arquivos. Propriedades de arquivos (nome, tipo, tamanho). Compartilhamento de pastas e arquivos.
 Microsoft Word 2010: Edição e formatação de textos, cabeçalhos, rodapés, parágrafos, divisão em colunas, estrutura básica de documentos, formatação de fontes, tabulação, marcadores numéricos e marcadores simbólicos, formatação de tabelas, impressão, verificação e correção ortográfica, verificação e correção gramatical, numeração de páginas, quebra de seções, índices, inserção e formatação de objetos, legendas, campos predefinidos, caixas de texto, mala direta e teclas de atalho.
 Microsoft Excel 2010: Conceitos: células, linhas, colunas, pastas e gráficos; Elaboração de tabelas e gráficos, estrutura básica de planilhas, fórmulas, funções, macros, impressão, numeração de páginas, importação de dados externos, classificação, inserção de objetos e controle de quebras.
 Serviços de Internet: Conceitos de Serviços relacionados à Internet, ferramentas de navegação, links, conceitos de URL, sites, pesquisa, impressão, ferramentas de correio eletrônico, envio e recebimento de e-mails, anexos e conceitos de segurança da informação.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.