Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura Natal - RN - Educador Infantil - 2015

Apostila Concurso Natal - RN - 2015 - Educador Infantil
Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Natal - RN, completa e atualizada para o cargo de Educador Infantil, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para o cargo de Professor do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º Anos) e com matérias comuns a todos os cargos de Professor.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de  Educador Infantil da Prefeitura Municipal de Natal - RN possui 188 páginas e contém as seguintes matérias:
- Didática Geral
- Conhecimentos Específicos
- Redação
Requisitos do cargo de Educador Infantil da Prefeitura de Natal - RN: Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior ou Curso Médio, Modalidade Magistério.
Carga horária: 30 horas.
Remuneração básica: R$ 2.006,75
Atribuições: Trabalhar com conteúdos dos diversos eixos do conhecimento apresentados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil e pelo Referencial Curricular Nacional/Referenciais Curriculares Municipais para Educação Infantil; Compreender a indissociabilidade entre educar e cuidar para promover um atendimento de qualidade como eixo norteador do trabalho com crianças; Desenvolver um trabalho na perspectiva da polivalência com crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo um mediador dos processos de aprendizagem e desenvolvimento integral da criança nos seus aspectos físico, afetivo, social, psicológico e cognitivo em complementação à ação da família; Planejar aulas e atividades escolares em consonância com o PPP da unidade de ensino junto à Coordenação Pedagógica; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Desenvolver atividades pedagógicas que valorizem a pluralidade cultural em uma perspectiva de educação inclusiva; Participar das atividade de cuidado (saúde, higiene, alimentação e repouso), observando e orientando para que as necessidades das crianças sejam atendidas de forma adequada nas diferentes idades; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola; Participar da formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.
A inscrição será feita, exclusivamente, via Internet, no site www.comperve.ufrn.br, a partir das 8h00min do dia 10 de fevereiro de 2015 até as 23h59min do dia 16 de março de 2015, observando o horário oficial local. A taxa de inscrição será no valor R$ 80,00 (oitenta reais) para todos os cargos.
O concurso será válido por 2 (dois) anos, podendo ser prorrogável ou não uma única vez por igual período a critério da Administração Municipal.
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público junto à COMPERVE, por meio do telefone (84 3211 9203) ou via Internet, no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público no Diário Oficial do Município de Natal, e no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br.
O candidato habilitado será convocado para nomeação, rigorosamente de acordo com a classificação obtida, considerando-se as vagas existentes ou que venham a existir para o cargo ao qual concorreu, no Quadro Permanente da Secretaria Municipal de Educação de Natal.
A convocação dos classificados para efeito de nomeação será feita através do Diário Oficial do Município por Portaria, a qual estabelecerá o prazo, horário e local para a apresentação do professor à
Comissão Permanente de Concurso – COMPEC/SME, a quem caberá fornecer informações e direcionamentos à assinatura do Termo de Posse.
Para fins de possível convocação, o candidato habilitado será responsável pela correção e atualização de endereço e telefones na COMPERVE, durante a vigência do Concurso Público, e na Secretaria Municipal de Educação de Natal, na Comissão Permanente de Concurso – COMPEC - após a sua homologação.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.