Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Birigui - SP | Agente Comunitário de Saúde - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Birigui - SP, completa e atualizada para o cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS, de Nível / Ensino Fundamental Completo, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila com as matérias comuns aos cargos de nível fundamental incompleto.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de Birigui - SP possui 288 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos.
As inscrições no concurso da Prefeitura de Birigui - SP serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.aplicativaassessoria.net, iniciando-se no dia 2 de março de 2015 e encerrando-se no dia 3 de abril de 2015
Atribuições do cargo: I– Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; II – Trabalha com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microáreas; III – Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; IV – Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; V – Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; VI – Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; VII – Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; e VIII – Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme Portaria nº44/GM, de 3 de janeiro de 2002. Nota: É permitido ao ACS desenvolver atividades nas unidades básicas de saúde, desde que vinculada às atribuições acima.
Conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos, de acordo com o edital: Princípios e Diretrizes da implantação do SUS. Organização da Atenção Básica no SUS. Guia Prático do Agente Comunitário de Saúde (http://189.28.128.100/dab/docs/publicacoes/geral/guia_acs.pdf). Manual: O Trabalho do Agente Comunitário de Saúde (http://189.28.128.100/dab/docs/publicacoes/geral/manual_acs.pdf). Estratégia Saúde da Família; Ações de promoção em saúde; Vacinas e calendário da vacinação; Territorialização em saúde – mapeamento de saúde; Cadastramento e Visita domiciliar; Instrumento e ferramentas para o trabalho com as famílias; Participação Popular; Ações intersetoriais; Conhecimentos gerais sobre saúde da mulher, da criança e do adulto; educação em saúde; Portaria nº 648 de 28 de março de 2006; Portaria nº 2527 de 19 de outubro de 2006 e Manual de Treinamento Introdutório do PSF – Secretaria de Estado da Saúde.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.