Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Conhecimentos Específicos - Pesquisador Legislativo - AL-GO / ALEGO - 2015

Apostila atualizada e completa, inclusive com conhecimentos específicos, para o concurso público de 2015 da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás AL-GO / ALEGO, para o cargo de Pesquisador Legislativo, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila completa para Assistente Legislativo - Assistente Administrativo e outra com as matérias comuns aos demais cargos de nível superior.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Pesquisador Legislativo da ALEGO (AL - GO) possui 512 páginas e contém as seguintes matérias: -   Línguas portuguesa; Matemática; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás; Legislação Administrativa e Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Específicos para o cargo de Pesquisador Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás ALEGO (AL-GO), de acordo com o edital, é o seguinte:
CIÊNCIA POLÍTICA: 1.1 Conceitos básicos; 1.2 As relações entre Estado e Sociedade; 1.3 Organizações não governamentais; 1.4 Partidos políticos; 1.5 Processo legislativo. 2. METODOLOGIA DA PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS: 2.1 Métodos; 2.2 Abordagem do objeto de pesquisa; 2.3 Problema e problemática de pesquisa; 2.4 Ideologia e Ciência; 2.5 Técnicas de coleta de dados. 3. ARQUIVOLOGIA: 3.1 Conceituação e coordenadas da arquivologia e da função arquivista; 3.2 Evolução do conceito de arquivo da Antiguidade até o séc. XVIII; 2.3 Arquivologia e a Revolução Francesa; 3.4 Arquivologia na atualidade: Nacional e Internacional; 3.5 Análise da Literatura para estudos arquivísticos; 3.6 O aparecimento do arquivista e suas conseqüências; 3.7 Documentação e museologia; 3.8 Áreas principais da terminologia arquivística; 3.9 Aspectos profissionais e técnico-científicos; 3.10 Legislação arquivistica; 3.11 Ética arquivística; 3.12 Metodologia e técnicas: análise documental; espécie; gênero; tipo; forma e formato. 4. ESTATÍSTICA BÁSICA: 4.1 Conceitos estatísticos; 4.2 Análise de dados estatísticos; 4.3 Séries estatísticas; 4.4 Medidas de tendência central; 4.5 Medidas de variabilidade, assimetria e curtose; 4.6 Variáveis aleatórias; 4.7 - Números índices; 4.8 Probabilidades; 4.9 Estudos de probabilidade; 4.10 Distribuições de probabilidade; 4.11 Predição estatística; 4.12 Teoria de amostragem; 4.13 A amostragem; 4.14 Distribuição amostral; 4.15 Análise de variância; 4.16 Estimação de parâmetros; 4.17 Teste de hipóteses e intervalo de confiança; 4.18 Regressão e correlação; 4.19 Utilização do computador para estatística em serviço público.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.