Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Porto Velho - RO | Inspetor Escolar - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Porto Velho - RO, completa e atualizada para o cargo de Inspetor Escolar, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo, disponível em PDF ou impressa. Há também apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Inspetor Escolar da Prefeitura Municipal de Porto Velho - RO possui 220 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Atualidades
- Informática Básica
- Conhecimentos Específicos
Atribuições do cargo: Zelar pela urbanidade do ambiente escolar; controlar a presença de alunos dentro e fora das salas de aula, controlar entrada e saída de alunos da escola, bem como a entrada ou permanência de terceiros no ambiente escolar, assegurar a tranquilidade necessária para o bom funcionamento da escola, controlar e zelar pelo bom uso das instalações da escola; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências da função.
Conhecimentos Específicos, de acordo com o edital: Atendimento de alunos em caso de necessidade. Deveres e obrigação do inspetor escolar. Disciplina e vigilância dos alunos. Controle da movimentação dos alunos. Observação de sua conduta: manutenção da ordem e da observância das normas da escola. Hierarquia na escola. Orientação aos alunos quanto às normas da Escola. Colaborar na instrução e divulgação de avisos. Observar e orientar os setores, sobre o comportamento dos alunos. Apoio aos professores. Colaboração nas atividades extraclasse. Estatuto da Criança e do Adolescente. Noções básicas de primeiros socorros.
Cargos de Nível Médio: Agente de Educação Ambiental, Inspetor Escolar, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Radiologia, Topógrafo, Cuidador Social.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.