Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Porto Velho - RO | Motorista / Agente de Manutenção e Infraestrutura Escolar - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Porto Velho - RO, completa e atualizada para os cargos de Agente de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Motorista - Veículos de Passeio e Duas Rodas, Motorista - Veículos de Transportes de Cargas e Passageiros, Motorista - Veículos Pesados, Operador de Máquinas Pesadas, de nível / ensino fundamental, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de Agente de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Motorista (Veículos de Passeio e Duas Rodas, Veículos de Transportes de Cargas e Passageiros, Veículos Pesados) e Operador de Máquinas Pesadas da Prefeitura de Porto Velho - RO possui 200 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Conhecimentos Gerais
De acordo com o edital do concurso, será exigido o seguinte conteúdo dos candidatos aos cargos de nível fundamental:
LÍNGUA PORTUGUESA:
Compreensão de texto. Reescrita de passagens do texto. Ortografia: emprego de letras, divisão silábica, acentuação. Classes das palavras e suas flexões. Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. Concordâncias: nominal e verbal. Regências: nominal e verbal. Colocação dos pronomes. Emprego dos sinais de pontuação. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia. Coletivos. Processos sintáticos: subordinação e coordenação.
MATEMÁTICA:
Sistema de numeração. Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros e racionais. Números racionais: frações, representação decimal de um racional. Números reais: adição, subtração, multiplicação, divisão, Porcentagem. Juros simples, desconto e lucro. Regra de três simples. Gráficos e tabelas (tratamento de informações). Medidas de comprimento. Problemas.
CONHECIMENTOS GERAIS:
Principais aspectos geográficos, históricos, sociais e econômicos do Brasil, Estado de Rondônia e do Município de Porto Velho/RO. Ecologia e Meio Ambiente.
Cronograma com os próximos eventos:
Período de inscrições pela Internet 09/02 a 08/03/2015
Último dia para pagamento do boleto bancário 09/03/2015
Divulgação dos locais da Prova Objetiva e Homologação das inscrições 23/03/2015
Realização da Prova Objetiva 29/03/2015
Divulgação do gabarito da Prova Objetiva (a partir das 12 horas) 31/03/2015
Período para entrega dos recursos contra a Prova Objetiva 01/04 a 02/04/2015

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.