Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura BH | Professor Municipal – Matemática - 2015

PROFESSOR MUNICIPAL – MATEMÁTICA BH
Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - MG, completa e atualizada para o cargo de Professor Municipal – Matemática, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Professor Municipal - Educação Física e 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Professor Municipal – Matemática da Prefeitura de BH possui 184 páginas e contém as seguintes matérias:
- Conhecimentos Político Pedagógicos
- Conhecimentos Específicos
A inscrição no concurso para Professor Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte - MG será efetuada via internet, no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), no período compreendido entre 00h00 do dia 10/02/2015 e 23h59 do dia 26/03/2015.
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos:
Programa:
1 – Educação matemática – perspectivas atuais;
2 – Os objetivos do ensino de matemática na escola básica;
3 – A construção dos conceitos matemáticos;
4 – Aspectos metodológicos do ensino de matemática: o uso dos recursos tecnológicos; o uso dos jogos e de investigações matemáticas na sala de aula;
5 – Números;
6 – Operações matemáticas;
7 – Álgebra;
8 – Funções;
9 – Espaço e forma;
10 – Grandezas e medidas;
11 – Tratamento da informação:
a. Estatísticas
b. Probabilidades
c. Tabelas
d. Gráficos
e. Mapas
E Conhecimentos Político Pedagógicos
Programa:
1 – Inclusão e heterogeneidade;
2 – Diversidade e relações étnico-raciais e de gênero;
3 – Educação Integral;
4 – Avaliação;
5 – Planejamento;
6 – Legislação.
Após a nomeação, o candidato deverá comparecer no dia, horário e local indicados pela Gerência de Ingresso - GEINGRE, nos termos da Convocação para Posse, para iniciar os procedimentos de ingresso, munido dos formulários e documentos indicados no Portal de Informações e Serviços da PBH (http://portaldeservicos.pbh.gov.br) / Destaques/ Posse – Cargo Efetivo.
As Provas Objetivas de Múltipla Escolha e Redação serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG, na data provável de 17/05/2015. O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e o horário de realização serão disponibilizados no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, a partir de 11/05/2015.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.