Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SAMU Feira de Santana - BA | Assistente Administrativo - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do SAMU da Prefeitura de Feira de Santana - BA, completa e atualizada para o cargo de Assistente Administrativo, de nível / ensino médio completo, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Motorista CNH "D", Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem para Motolância.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Administrativo da Prefeitura de Feira de Santana - BA possui 192 páginas e contém os conhecimentos específicos.
De acordo com o edital do concurso, este é o conteúdo programático para o cargo de Assistente Administrativo:
Redação Oficial: ofícios, comunicações internas, cartas, requerimentos, protocolo, expedição e distribuição de correspondência. Noções básicas de relações humanas. Noções de controle de materiais, organização de arquivos. Noções básicas de atendimento ao público. Noções de recebimento e transmissão de informações. Noções básicas de informática: editores de texto (Word) e planilhas eletrônicas (Excel). Ética profissional, Relações interpessoais, Contratos, serviços, Licitações, Dispensas.
Noções de Direito Constitucional: Dos Princípios Fundamentais (Art. 1º ao 4º); 2. Dos Direitos e garantias Fundamentais (Art. 5º ao 11); Da Organização do Estado (Art. 18 a 31; 37 a 41); Da Segurança Pública (Art. 144). Os artigos em referência são da Constituição Federal de 1988.
Noções de Direito Administrativo: Estado, Governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes, natureza, fins e princípios; Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios; Ato Administrativo: Conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies; Invalidação, anulação e revogação; Prescrição.Contratos, serviços, Licitações, Dispensas.Administração pública: princípios básicos. Poderes administrativos: poder vinculado; poder discricionário; poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. Serviços Públicos: conceito e
princípios. Ato administrativo: conceito, requisitos e atributos; anulação, revogação e convalidação; discricionariedade e vinculação. Contratos administrativos: conceito e características. Lei n° 8.666/93 e alterações. Servidores públicos: cargo, emprego e função públicos. Autonomia e competência do Município. Poder de polícia do Município: meios de atuação da fiscalização, política das construções, de costumes, de meio ambiente, de higiene, regulamentação edilícia e licenciamento em geral. Atos
administrativos relacionados ao poder de polícia:atributos, elementos, discricionariedade, vinculação;
autorização e licença.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.