Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TRT-15 - Campinas - SP | Técnico Judiciário - TI - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15 - Campinas - SP), completa e atualizada para o cargo de Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Tecnologia da Informação (TI), de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de  Técnico Judiciário - TI do TRT15 - Campinas - SP, possui 560 páginas e contém as seguintes matérias: Língua portuguesa; Lei Nº 8.112/1990 - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União; Noções de Administração Geral/Pública; Regime Interno do TRT da 15ª Região; Matemática; Conhecimentos Específicos.
Atribuições do cargo  Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Tecnologia da Informação: executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática; prestar suporte técnico e treinamento a usuários; elaborar páginas para internet e intranet; identificar as necessidades de produção, alteração e
otimização de sistemas; efetuar os procedimentos de cópia, transferência, armazenamento e recuperação de arquivos de dados; elaborar pareceres técnicos; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. 
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo Técnico Judiciário - TI - do TRT 15:: 1- Organização e arquitetura de computadores: dispositivos de entrada e saída, periféricos, memória, processador, dispositivos de armazenamento. 2- Sistemas operacionais: conceitos e configurações básicas de MS Windows (Vista, 2008 Server, HIPER-V) e Linux (Red Hat, SuSE, Xen). Gerenciamento de sistemas de arquivos CIFS e NFS. Administração de usuários, grupos, permissões, controles de acesso (LDAP, Active Directory). Gerenciamento de memória, Gerenciamento de processos, Gerenciamento de armazenamento. 3- Redes de computadores: conceitos de comunicação de dados, meios de transmissão, cabeamento estruturado. Redes LAN, MAN, WAN, redes sem fio. Modelo OSI. Suite de protocolos TCP/IP, ipv4, ipv6. Conceitos de DataCenter e Computação nas nuvens. 4- Segurança: criptografia simétrica e assimétrica, certificado e assinatura digital, firewall, vírus de computador e outros tipos de malwares. Sistemas de cópia de segurança: tipos, meios de armazenamento. 5- Banco de dados: banco  de dados relacional, modelos E-R, linguagens SQL e PL/SQL. Banco de dados Oracle 10g e SQL Server. 6- Linguagens de programação: algoritmos, interpretação e compilação de programas, estruturas de dados: pilhas, filas, métodos de ordenação, métodos de pesquisa. Orientação a objetos: objetos, métodos, classe, herança, polimorfismo. Noções de arquitetura de sistemas: cliente/servidor, multicamadas, webserver e orientada a serviços (SOA). Conceitos de HTML, CSS e XML. Noções de ambientes e linguagens de programação: Java. Conceitos de Frameworks Java: EJB, JSF, hibernate, j2EE. Conceitos de servidores de aplicação: Tomcat, Jboss. 7- Inglês técnico. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.