Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente Administrativo - AGRU - Guarulhos - SP - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos - AGRU - SP, completa e atualizada para o cargo de Agente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Agente de Fiscalização e Regulação, Analista de Suporte Administrativo e Analista Especializado em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente Administrativo da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos - AGRU possui 338 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Básicos
- Português
- Matemática
- Informática
- Prova de Redação
O Concurso Público destina‐se ao provimento dos cargos de Agente Administrativo, Agente de Fiscalização e Regulação, Analista de Suporte Administrativo, Analista Especializado em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos, Contador, com vagas existentes e das que vierem a existir dentro do prazo de sua validade. 
É função dos Agentes Administrativos executarem atividades de suporte e apoio administrativo necessárias ao pleno exercício, pela AGRU, de suas atribuições previstas nesta Lei, tais como a chefia de gabinete de Diretores e Conselheiros, a assessoria técnica dos agentes políticos, atividades de apoio e secretaria, a manutenção da infraestrutura da AGRU, dentre outros, bem como realizar outras atividades pertinentes ao seu âmbito de atuação.
A AGRU oferecerá os benefícios de: Vale Refeição/alimentação, nos termos do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT, instituído pela Lei Federal n.º 6.321/76, regulamentada pelo Decreto Federal n. 5 de 14/01/93, e Vale‐transporte na forma da Lei Federal n.º 7.418, Regulamentada pelo Decreto Federal n. 95.247/87.
As inscrições serão recebidas no período de 02 a 29 de março de 2015. Poderão ser efetuadas via internet, por meio do site www.gsaconcursos.com.br. Serão admitidas até 2 (duas) inscrições por candidato. Havendo mais de duas inscrições serão consideradas exclusivamente as duas últimas não havendo devolução do pagamento da taxa para as inscrições desconsideradas.
Conhecimentos que serão exigidos dos candidatos na prova, de acordo com o edital: PORTUGUÊS: Interpretação de texto. Acentuação gráfica. Ortografia. Divisão silábica. Pontuação. Adjetivos e substantivos (flexão). Verbos (tempos, modos e vozes). Pronome (emprego e colocação). Crase. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Estrutura e formação das palavras. Sintaxe: termos essenciais, integrantes e acessórios da oração. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos. MATEMÁTICA: Conjunto dos números naturais, inteiros, racionais e reais: operações e problemas. Equações de 1o e 2o graus e sistemas: resolução de problemas. Razão e proporção e números proporcionais. Regra de três simples e composta. Porcentagem e juro simples. Teoria dos conjuntos. Medidas de comprimento, superfície, volume e massa. Medida de tempo. Sistema monetário brasileiro. INFORMÁTICA: Pacote Office 2010: Word, Excel e Internet. PROVA DE REDAÇÃO.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.