Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente Administrativo - SeMAE - SJRP - SP - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do  Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SeMAE) - São José do Rio Preto - SP, completa e atualizada para o cargo de Agente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente Administrativo do SeMAE - SJRP - SP possui 876 páginas e contém as seguintes matérias:
VOLUME I
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico e Matemática
VOLUME II
Conhecimentos Básicos
- Conhecimentos Gerais e Atualidades
- Noções de Informática
- Legislação e Princípios Constitucionais do Direito Administrativo
Conhecimentos Específicos
Conteúdo programático previsto no edital: LÍNGUA PORTUGUESA Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto. RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICA Raciocínio lógico: problemas de raciocínio lógico envolvendo situações do cotidiano e conceitos da Matemática básica. Tratamento da informação: análise e interpretação de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas na perspectiva da Matemática básica. Padrões numéricos e geométricos: exploração de conceitos aritméticos e geométricos elementares; simetrias. Exploração de conceitos da Matemática básica a partir de problemas contextualizados, envolvendo situações do dia a dia. Conteúdo da Matemática básica: conjuntos; razões, proporções e porcentagens; grandezas e medidas; sequências e progressões; funções, equações e inequações; matrizes; problemas elementares de máximos e mínimos; geometria plana, espacial e analítica; análise combinatória; noções básicas de probabilidade e estatística descritiva. CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES Conceitos, assuntos e fatos básicos relevantes, nacionais ou internacionais, referentes às ciências em geral, incluindo o interesse de áreas como economia, política, educação, esporte, cultura, arte, literatura, religião, história, geografia, saúde, ciências naturais, educação ambiental, ecologia, energia, tecnologia, entre outras, privilegiando suas vinculações históricas com as sociedades ou o cotidiano das pessoas. NOÇÕES DE INFORMÁTICA Uso de correio eletrônico, preparo de mensagens (anexação de arquivos, cópias); Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas. Microsoft Word 2007. Microsoft Excel 2007. Microsoft PowerPoint 2007. Microsoft Windows 7. LEGISLAÇÃO E PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DO DIREITO ADMINISTRATIVO Lei Complementar n.º 05 de 28 de dezembro de 1.990 (Estatuto dos Servidores) e alterações. Lei Complementar n.º 130 de 24 de agosto de 2001 (Criação do SeMAE) e alterações. Lei Complementar n.º 266 de 06 de outubro de 2008 e alterações. Princípios fundamentais da administração pública (artigo 37 da CF) e outros princípios constitucionais de Direito Administrativo. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm.
Conhecimentos específicos para o cargo de Agente Administrativo do Semae de SJRP - SP, de acordo com o edital: Noções de gestão de pessoas nas organizações: comportamento organizacional; relações indivíduo/organização; motivação; liderança; desempenho; competência interpessoal; gerenciamento de conflitos; clima e cultura organizacional; gestão por competências. Qualidade em Prestação de Serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade, qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. Noções de administração financeira. Manutenção, planejamento, controle e movimentação de estoques de mercadorias e (ou) materiais; inventário (de materiais e físico). Arquivologia: conceitos fundamentais. Redação oficial (ofícios, cartas, memorandos etc.). Lei n.º 8.666 de 21 de junho de 1993 e alterações.
Atribuições de Agente Administrativo do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SeMAE) - São José do Rio Preto - SP: Responsável pelo cumprimento, em seu nível de atuação, das atividade - meio de suporte aos serviços finalísticos da Autarquia, nas áreas Orçamentária, Econômica, Financeira, Contábil, da Qualidade, de Controles Internos, de Relacionamento com os Usuários, de Suprimentos, de Logística de Patrimônio e de Transportes Internos, de Trâmite e Controle de Documentação, de Recursos Humanos e da Tecnologia da Informação.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.