Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo - CFA - DF - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Conselho Federal de Administração CFA - DF, completa e atualizada para o cargo de Assistente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila para Agente de Portaria e Serviços Gerais , bem como outra com as matérias comuns aos cargos de nível médio e superior.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Administrativo do Conselho Federal de Administração CFA - DF possui 416 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Atualidades; Conhecimentos Específicos.
Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Descrição sumária das atribuições: Executar procedimentos operacionais relacionados às atividades administrativas de sua área de atuação; organizar, conferir, abrir e controlar processos e documentos em geral, acompanhando seu trâmite interno e externo; realizar levantamento, suprir a área de material de consumo e controle de material de expediente da área de atuação; realizar atendimento ao público direto e (ou) indireto, recepcionar chamadas telefônicas relacionadas à área de atuação; operar equipamento de fac-símile, reprografia, microcomputadores, máquinas de datilografia e outros; solicitar manutenção preventiva. 
O processo seletivo será composto das seguintes fases: a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os empregos; b) prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os empregos de nível superior e c) prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, exclusivamente para o emprego de nível médio Técnico em Suporte de Redes.
Conhecimentos Específicos para o cargo de Assistente Administrativo: 1 Administração de pessoal e recursos humanos: as organizações e as pessoas que nelas trabalham; funções gerais e atividades de rotina. 2 Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade; qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. 3 Noções de administração financeira: objetivo, funções e estrutura; finanças; patrimônio; liquidez e rentabilidade. 4 Agentes auxiliares do comércio: operações bancárias e cartórios. 5 Manutenção, planejamento, armazenamento, controle e movimentação de estoques de mercadorias e (ou) Edital nº 1 – CFA Página | 19 materiais; inventário (de materiais e físico). 6 Arquivo e protocolo: arquivo e sua documentação; organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados. 7 Noções de uso de equipamentos de escritório. 8 Controle patrimonial. 9 Noções de Administração Pública. 10 Noções de licitação: Lei nº 8.666/93 e suas atualizações. 11 Resolução CFA nº 432/13.
Cargos/vagas em disputa: Serviços Gerais (02); Agente de Portaria (01); Assistente Administrativo; Programador; Técnico em Suporte de Redes; Técnico em Contabilidade; Administrador (01); Analista Jurídico (01); Analista Estatístico; Analista Arquivista; Controlador de Finanças; Informática - Analista de Sistemas; Informática - Banco de Dados; Comunicação - Designer; Informática - WebDesigner.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.