Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo | EBSERH / HE-UFPEL - RS - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, visando ao preenchimento de vagas com lotação no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas - HE-UFPEL - RS, completa e atualizada para o cargo de Assistente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Técnico em Enfermagem.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Administrativo da EBSERH / HE-UFPEL - RS possui xxx páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico e Matemático
- Legislação Aplicada à EBSERH
- Legislação Aplicada ao SUS
Conhecimentos Específicos
Requisitos para ingresso no cargo de Assistente Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, fornecido por instituição educacional, reconhecido pelo Ministério da Educação. 
Conhecimentos Específicos previstos no edital para o cargo de Assistente Administrativo: 1 Qualidade no atendimento ao público: Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. 2 Trabalho em equipe. 2.1 Personalidade e relacionamento. 2.2.Eficácia no comportamento interpessoal. 2.3 Fatores positivos do relacionamento. 2.4.Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua. 3 Conhecimentos básicos de administração. 3.1 Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 3.2.Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 3.3.Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 4.Patrimônio. 4.1.Conceito. 4.2 Componentes. 4.3 Variações e configurações. 5 Hierarquia e autoridade. 6 Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. 7.Processo decisório. 8.Planejamento administrativo e operacional. 9.Divisão do trabalho. 10 Controle e avaliação. 11 Motivação e desempenho. 12.Liderança. 13.Gestão da qualidade. 14 Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 15 Noções de cidadania. 16 Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 17 Compras na Administração Pública. 17.1 Licitações e contratos. 17.2 Princípios básicos da licitação. 17.3.Legislação pertinente. 18.Conduta ética dos profissionais da área de saúde. 19 Princípios gerais de segurança no trabalho. 19.1 Prevenção e causas dos acidentes do trabalho. 19.2 Princípios de ergonomia no trabalho. 19.3 Códigos e símbolos específicos de Saúde e Segurança no Trabalho.
O Concurso Público destina‐se a selecionar candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em empregos públicos efetivos de nível superior e médio, do plano de cargos, carreiras e salários da EBSERH, com lotação no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas - HE - UFPEL.
As provas objetivas referentes ao Concurso Público serão realizadas na cidade de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul. Em caso de indisponibilidade de locais adequados ou suficientes na localidade de realização da prova (Pelotas/RS), estas poderão ser realizadas em outras localidades próximas.
Inscrições via internet das 08h do dia 09/03/2015 às 23h59min do dia 16/04/2015, observado horário oficial de Brasília – DF no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.