Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Campinas - SP | Agente de Ação Social - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Campinas - SP - Agente de Ação Social, completa e atualizada para o cargo de  - Agente de Ação Social, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente de Ação Social da Prefeitura de Campinas - SP possui 288 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Requisitos do cargo: Ensino Médio Completo + Curso de: Cuidador de Crianças ou Cuidador Infantil ou Cuidador de Idosos ou Cuidador Geriátrico ou Cuidador de Adultos ou Cuidador de Pessoas ou similar, com carga horária mínima de 80 horas.
As atribuições relativas ao cargo Agente de Ação Social são as seguintes: Atender e orientar a população em condições de vulnerabilidade social, física e/ou psíquica, encaminhando-a para os serviços especializados de assistência social e saúde. Auxiliar no planejamento, executar e 2 monitorar atividades relacionadas ao atendimento de crianças de 0 a 12 anos, adolescentes, adultos e idosos, que demandam atenção específica das políticas sociais, nas diversas unidades públicas, nos locais de residência ou nas ruas. Participar da vida diária/social da pessoa atendida nos cuidados de higiene, alimentação, saúde e outros que se fizerem necessários. Atender princípios e diretrizes do SUAS, bem como normas e resoluções vigentes. Executar outras atividades correlatas, conforme os programas estabelecidos pelas políticas públicas.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br, no período de 16/03 a 31/03/2015, iniciando-se às 10 horas do dia 16/03/2015 e encerrando-se às 23h59min do dia 31/03/2015.
Conhecimentos Específicos do cargo: Noções básicas sobre os ciclos de vida. Noções de comunicação não violenta e mediação de conflitos. Noções básicas em higiene, saúde, alimentação, educação e proteção. Noções básicas de ética e cidadania. Temas diversos: sexualidade humana; participação social; autonomia e emancipação; importância do brincar e contação de estórias. Orientações Técnicas Residência Inclusiva - O cuidador. Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Princípios, Diretrizes e Objetivos. Noções de violência doméstica contra criança e adolescente (VDCCA), contra a pessoa idosa e pessoa com deficiência e violência de gênero. Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8069, de 13 de julho de 1990 (Artigos 7º ao 14, 19 ao 24, 70 ao 73, 81, 98 ao 102, 131 ao 140). Estatuto do Idoso - Lei nº 10741, de 1 de outubro de 2003 (Artigos 1º ao 25, 33 ao 36, 43 ao 51). Estatuto da Juventude – Lei nº 12852, de 5 de agosto de 2013 (todos os Artigos). Política Nacional para População em Situação de Rua - Decreto Federal nº 7053, de 23 de dezembro de 2009 (todos os Artigos).

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.