Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CRQ-12 | Auxiliar Administrativo / Mensageiro - Nível Médio - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Conselho Regional de Química da 12ª Região (CRQ - 12), que abrange os estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, completa e atualizada para os cargos de Auxiliar Administrativo e Mensageiro, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Auxiliar Administrativo - Nível Superior.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de Auxiliar Administrativo / Mensageiro (nível médio) do Conselho Regional de Química da 12ª Região (CRQ-12 - DF - TO - GO) possui 368 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Noções de Informática; Atualidades; Legislação.
Informações sobre os cargos de nível médio:
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Atribuições(lotação Goiânia): manter organizado o seu ambiente de trabalho; controlar o protocolo de documentos com destino interno e externo; auxiliar nos serviços de recepção, telefonia, limpeza e arrumação, quando solicitado; receber e distribuir correspondências e documentos, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; efetuar orçamentos e pequenas compras para a autarquia; executar serviços externos junto a bancos, correios, cartórios e outros órgãos ou empresas; operar a máquina fotocopiadora, fax, providenciando limpeza e manutenção da mesma; catalogar e classificar os materiais bibliográficos, videoteca e outros documentos recebidos selecionando aos interessados conforme instruções recebidas; controlar a entrada e saída de materiais permanentes e de consumo da autarquia, utilizando formulários necessários, arquivar documentos internos, conforme procedimentos estabelecidos; fazer a manutenção e controle de arquivo documental; etiquetar e selar jornal, revistas e outros documentos necessários; auxiliar em serviços simples de apoio a outros setores quando da necessidade; apanhar malotes e correspondências no correio e bancos; atender telefone; zelar pelo patrimônio do CRQ-12; executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou de acordo com as particularidades ou necessidades da autarquia.
Atribuições (lotação Brasília/Palmas): prestar atendimento ao público e realizar atividades administrativas internas, como serviço de protocolo: receber, selecionar, dar andamento, elaborar, digitar, encaminhar à Sede processos, correspondências e demais documentos da entidade; efetivar ligações telefônicas; realizar operações com microcomputador. Executar atividades externas relacionadas à realização de transações bancárias ou de natureza similar, entrega, recebimento e protocolo de documentos junto aos órgãos públicos e demais atividades inerentes ao cargo.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO - MENSAGEIRO
Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conforme art. 145 do Código Nacional de Transito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de transito, o pleno exercício do direito de dirigir. Obs.: Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito.
Atribuições: realizar atividades de apoio administrativo, tais como fazer ligações telefônicas, enviar e receber fax, anotar recados e arquivar documentos em geral; receber e distribuir correspondências e documentos, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; realizar trabalhos de reprografia, tais como: operar máquinas e equipamentos reprográficos, encadernando, catalogando, alceando e grampeando material trabalhado, controlando o número de cópias solicitadas durante o mês, através de formulários próprios, prestando contas ao chefe imediato; entregar correspondências, documentos e/ou volumes, recolhendo-os em locais preestabelecidos e distribuindo-os aos destinatários; executar serviços bancários, ordens de pagamento e/ou ordens de crédito, serviços externo de despache ou retirada de encomendas, seguindo a orientação do responsável da área; retirar e entregar documentos, livros, processos e demais correspondências em outras empresas de acordo com orientações da chefia imediata; realizar serviços externos diversos perante cartórios, bancos, fornecedores, repartições públicas, fóruns, tribunais, dentre outros; executar outras atividades correlatas. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.