Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso EBSERH / HE - UFPEL - RS - Técnico em Enfermagem - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da EBSERH / Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas - HE-UFPEL - RS, completa e atualizada para o cargo de Técnico em Enfermagem, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Assistente Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico em Enfermagem da EBSERH / HE-UFPEL - RS possui 206 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico e Matemático
- Legislação Aplicada à EBSERH
- Legislação Aplicada ao SUS
Conhecimentos Específicos
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo: 1 Código de Ética em Enfermagem. 2 Lei no 7.498, de 25 de junho de 1986. 3.Decreto no 94.406, de 8 de junho de 1987. 4.Enfermagem no centro cirúrgico. 4.1.Recuperação da anestesia. 4.2.Central de material e esterilização. 4.3.Atuação nos períodos pré‐operatório, trans‐operatório e pós‐operatório. 4.4.Atuação durante os procedimentos cirúrgico‐anestésicos. 4.5 Materiais e equipamentos básicos que compõem as salas de cirurgia e recuperação anestésica. 4.6 Rotinas de limpeza da sala de cirurgia. 4.7.Uso de material estéril. 4.8.Manuseio de equipamentos: autoclaves; seladora térmica e lavadora automática ultrassônica. 5 Noções de controle de infecção hospitalar. 6 Procedimentos de enfermagem. 6.1.Verificação de sinais vitais, oxigenoterapia, aerossolterapia e curativos. 6.2.Administração de medicamentos. 6.3.Coleta de materiais para exames. 7.Enfermagem nas situações de urgência e emergência. 7.1 Conceitos de emergência e urgência. 7.2 Estrutura e organização do pronto socorro. 7.3.Atuação do técnico de enfermagem em situações de choque, parada cardio‐respiratória, politrauma, afogamento, queimadura, intoxicação, envenenamento e picada de animais peçonhentos. 8.Enfermagem em saúde pública. 8.1 Política Nacional de Imunização. 8.2.Controle de doenças transmissíveis, não transmissíveis e sexualmente transmissíveis. 8.3.Atendimento aos pacientes com hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, doença renal crônica, hanseníase, tuberculose, dengue e doenças de notificações compulsórias. 8.4.Programa de assistência integrada a saúde da criança, mulher, homem, adolescente e idoso. 9.Conduta ética dos profissionais da área de saúde. 10 Princípios gerais de segurança no trabalho. 10.1 Prevenção e causas dos acidentes do trabalho. 10.2 Princípios de ergonomia no trabalho. 10.3 Códigos e símbolos específicos de Saúde e Segurança no Trabalho. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.