Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Nível Médio e Superior - CFA - DF - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Conselho Federal de Administração CFA - DF, com as matérias comuns aos cargos de nível médio e superior, elaborada pela Editora Nova, mais de seis anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Assistente Administrativo, que exige o ensino médio, e também  para Agente de Portaria e Serviços Gerais, de nível fundamental.
Clique aqui para acessar esta apostila
As vagas do concurso do CFA - DF são para os cargos de Serviços Gerais; Agente de Portaria; Assistente Administrativo; Programador; Técnico em Suporte de Redes; Técnico em Contabilidade; Administrador; Analista Jurídico; Analista Estatístico; Analista Arquivista; Controlador de Finanças; Informática - Analista de Sistemas; Informática - Banco de Dados; Comunicação - Designer; Informática - WebDesigner.
Conhecimentos Básicos para os Empregos de Nível Médio e Nível Superior, de acordo com o Edital:
Língua Portuguesa: 1 Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 2 Tipologia textual. 3 Coesão e coerência. 4 Ortografia oficial. 5 Acentuação gráfica. 6 Pontuação. 7 Formação, classe e emprego de palavras. 8 Significação de palavras. 9 Coordenação e subordinação. 10 Concordância nominal e verbal. 11 Regência nominal e verbal. 12 Emprego do sinal indicativo de crase.
Raciocínio Lógico: 1 Compreensão de estruturas lógicas. 2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 3 Diagramas lógicos. 4 Fundamentos de matemática. 5 Princípios de contagem e probabilidade. 6 Arranjos e permutações. 7 Combinações.
Noções De Informática: 1 Sistema Operacional Windows XP. 2 Microsoft Word 2003. 3 Microsoft Excel 2003. 4 Microsoft PowerPoint 2003. 5 Conceitos, serviços e tecnologias relacionados à internet e a correio eletrônico. 6 Noções de hardware e de software para o ambiente de microinformática.
Atualidades: 1 Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, tecnologia, energia, política, economia, sociedade, relações internacionais, educação, segurança e artes e literatura e suas vinculações históricas.
De acordo com a necessidade do CFA, a convocação de candidatos classificados para admissão obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos habilitados no respectivo emprego. 
Os candidatos serão submetidos a exames médicos que avaliarão sua capacidade para o desempenho das tarefas pertinentes ao emprego a que concorrem. 
Os exames médicos, de caráter eliminatório para efeito de admissão, são soberanos e a eles não caberá qualquer recurso.
Por ocasião da convocação que antecede a contratação, os candidatos classificados deverão apresentar documentos originais, acompanhados de uma cópia que comprove os requisitos para provimento e que deram condições de inscrição, estabelecidos no edital. 
Os candidatos convocados para a admissão deverão apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certidão de Nascimento ou, se casado, Certidão de Casamento; Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, para candidatos do sexo masculino; Cédula de Identidade – RG ou RNE; 3 (três) fotos 3 x 4 recentes, Inscrição no PIS/PASEP ou declaração de firma anterior, informando não haver feito o cadastro; Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovação de escolaridade e/ou Autorização Legal para o exercício da profissão, de acordo com os requisitos para os empregos descritos no anexo I; Certidão de Nascimento dos filhos solteiros menores de 18 anos; Cartão de Vacinação dos filhos menores de 14 anos; Termo de Guarda e Certidão de Nascimento do filho menor que estiver sob tutela; Comprovante de residência (recente) e outros documentos que o CFA julgar necessários no ato da convocação.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.