Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de Canoas - RS | Guarda Municipal - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Canoas - RS, completa e atualizada para o cargo de Guarda Municipal, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Canoas - RS possui 608 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa;  Legislação; Raciocínio Lógico;  Informática; - Conhecimentos Específicos.
Cargo/Ocupação: Guarda Municipal / Guarda Municipal
Escolaridade Específica: Ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação, categoria mínima “AB”.
Atribuições: Realizar atividades de segurança pública de competência municipal, envolvendo: policiamento ostensivo, comunitário e preventivo na proteção à bens, serviços, atividades e instalações municipais, espaços públicos, eventos, servidores e autoridades; interagir e colaborar com as polícias estaduais e federais no município e em proteção a população, a bens, a prevenção e a inibição de atos delituosos; cooperar e apoiar com as atividades de defesa civil; vigiar e proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental no município; apoiar atividades das áreas e serviços de fiscalização do Município; operar equipamentos e sistemas de vigilância e monitoramento; dirigir veículos utilizados em exercício de suas atribuições, usar armas autorizadas e equipamentos empregados nas atividades de segurança; executar outras atividades correlatas. 
De acordo com o edital, serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos dos candidatos ao cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Canoas - RS: Direito Administrativo. Administração Pública. Poder de polícia. Atos administrativos. Serviço público. Responsabilidade civil do Estado. Direito Penal. Crime. Contravenção penal. Ilicitude e culpabilidade. Espécies de crime – dos crimes contra a pessoa; dos crimes contra o patrimônio; dos crimes contra os costumes; dos crimes contra a saúde pública; dos crimes contra a administração pública.. Lei Maria da Penha. Abuso de autoridade. Sistema Nacional de Armas. Lei antidrogas. Código de Trânsito Brasileiro. Estatuto Geral dos Guardas Municipais. Direitos do Consumidor. Lei dos Crimes Hediondos. Lei dos Crimes de Tortura. Noções de Direito Ambiental: proteção dos animais e crimes contra a fauna, preservação das florestas e reservas, edificações irregulares, pichação, proteção à biodiversidade.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.