Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo | CREF-13 BA e SE - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Conselho Regional de Educação Física 13ª Região (CREF-13 BA e SE), completa e atualizada para o cargo de Assistente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Administrativo do Conselho Regional de Educação Física 13ª Região (CREF-13 BA e SE) possui 558 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Atualidades
Conhecimentos Específicos
Cargo: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES: operar com computador e outros equipamentos de informática; operar com equipamentos de fotocopiagem; atendimento ao público (presencialmente e por telefone); emitir e receber fax; operar o sistema de banco de dados do CREF13/BA-SE; efetuar serviços de digitação em geral; efetuar trabalhos de montagem de processos e arquivos em geral, além de trabalhos pela internet; atendimento e informações sobre débitos e seus parcelamentos previamente aprovados por Resoluções/Portarias do Conselho; elaborar e controlar a elaboração e o envio de recibos e depósitos bancários, manter arquivo desses documentos para auxílio na conciliação bancária; controle de débitos; enviar ofícios, boletos bancários e correspondências aos profissionais; enviar cobranças; preparação de solicitação de materiais de escritório para o setor financeiro; recebimento e protocolo de documentos do setor; envio de relação de devedores ao coordenador do setor; controle de contas a pagar; controle de emissão de cheques para pagamentos; elaboração de resumo financeiro; controle da posição bancária; controle de patrimônio; auxiliar na execução de rotinas do setor; executar apontamentos em planilhas específicas do setor; atividades externas como: serviços bancários, compras de material de escritórios e outros e entrega de documentos; atuar no suporte administrativo quando da realização de eventos patrocinados, chancelados ou apoiados pelo CREF13/BA-SE e efetuar a divulgação através da utilização do correio eletrônico (e-mail) e/ou outros meios de comunicação; auxiliar na montagem e desmontagem da Unidade Provisória de Atendimento Externo, prioritariamente nas cidades-base; receber, registrar, classificar e encaminhar correspondências recebidas, inclusive malotes; organizar, arquivar e manter atualizados os arquivos e localizar documentos na Unidade Provisória de Atendimento Externo; preparar relatórios de viagem, efetuar anotações relativas a destino, objetivo da viagem, horário de saída e chegada, conforme procedimentos estabelecidos nos Programas e Projetos do CREF13/BA-SE; elaborar relatório mensal das atividades administrativas do setor; executar outras atividades correlatas. 
Conhecimentos específicos, de acordo com o edital, para o cargo de Assistente Administrativo do CREF-13 BA e SE: Atendimento com qualidade (público interno e externo). Uso de equipamentos de escritórios: materiais de consumo, fax, máquinas de calcular, copiadora, impressora e periféricos do computador. Serviço postal brasileiro: características, tipos de serviços e limitações. Operações bancárias: aplicações financeiras, empréstimos, câmbio, cadastro, cartões de crédito, cheques, tarifas, transferências e serviços de cobrança. Operações com cartórios: conceitos e características. Noções sobre arquivo: conceitos básicos, e técnicas de arquivamento. Noções sobre correspondência oficial e comercial: tipos de documentos, abreviações e formas de tratamento. Princípios básicos da administração. Administração pública: princípios básicos, estrutura, tipos de entidades e organização. Ética e sigilo profissional. Rotinas do setor de pessoal: admissão, demissão, CLT, FGTS, contribuição sindical, impostos e cálculos trabalhistas. Fluxograma e organograma: conceitos, símbolos e usos. Noções de licitação: princípios, definições, e hipóteses de dispensa e inexigibilidade. Contratos com a administração pública: conceitos, formalização, alteração, execução, inexecução e rescisão. Noções sobre administração de estoque: características e gestão. Gestão da qualidade: conceitos e ferramentas.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.