Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo - FEAES - Curitiba - PR - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES - PR) de Curitiba, Paraná, completa e atualizada para o cargo de Assistente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Técnico de Enfermagem.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Administrativo da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES) de Curitiba, Paraná, possui 240 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Políticas Públicas; Lei e Estatuto da FEAES; Conhecimentos Específicos.
As inscrições para o Processo Seletivo Público da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES serão realizadas somente via internet. Não serão aceitas inscrições efetuadas de forma diversa. O período para a realização das inscrições será a partir das 8h do dia 24/03/2015 às 23h59 do dia 22/04/2015, observado horário oficial de Brasília – DF, por meio do endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br/concurso.
Conhecimentos Específicos previstos no edital, para o cargo de Assistente Administrativo: Organização do ambiente de trabalho. Processos administrativos: conceito, princípios, fases (planejamento, organização, direção e controle) e modalidade. Ética na Administração Pública. Sistema de Informações Organizacionais. Direito Administrativo: atos administrativos, contratos administrativos, bens públicos, serviços públicos, licitação, processo administrativo disciplinar e responsabilidade do agente público. Administração de Recursos Humanos. Métodos e técnicas de pesquisa. Orçamentos. Atendimento ao Público nas Organizações. Correspondência comercial (recepção e emissão). Redação Oficial: características e normas da correspondência oficial (formas de cortesia, formas e expressões de tratamento, vocativos, emprego dos pronomes de tratamento e endereçamento). O Padrão Ofício. Características e definições dos Atos Oficiais (alvará, ata, certidão, circular, comunicado, decreto, edital, memorando, ofício, portaria e requerimento). Arquivologia: definição e função dos arquivos. Princípios de Arquivologia. Ciclo vital arquivístico. Organização e administração de arquivos. Fases da gestão de documentos. Métodos de arquivamento. Classificação dos documentos. Relacionamento interpessoal. Comunicação (conceitos, princípios, sistemas). 
Atribuições do cargo de Assistente Administrativo: Realizar atividades de apoio, podendo atuar nas diversas áreas da FEAES, tais como administração, finanças, recepção, farmácia, almoxarifado, Recursos Humanos, manutenção, faturamento, entre outras. Prestar atendimento e informações sobre produtos e serviços, ao público, pacientes, familiares e acompanhantes, atender fornecedores e/ou clientes, preparar planilhas e relatórios, realizar registros, lançamentos e controles diversos. Observações:
- Participar e colaborar com a implantação dos processos de qualidade.
- Cumprir os Regulamentos, as Normas e Rotinas da Fundação.
- Realizar outras atividades correlatas ao seu cargo.
# O exercício do emprego exige disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos, feriados, no período diurno e/ou noturno, em regime de escala, conforme estabelecido em Contrato de Trabalho.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.