Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente I Técnico Administrativo - INMET / MAPA - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET / Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, completa e atualizada para o cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia - Assistente I Técnico Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Técnico I – Técnico Operador.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia - Assistente I Técnico Administrativo do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET / Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA possui 600 páginas e contém as seguintes matérias: - Língua Portuguesa; - Raciocínio Lógico; - Conhecimentos de Informática; - Conhecimentos Gerais; - Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Específicos previstos no edital para o cargo de Assistente I - Técnico Administrativo: Conhecimento de arquivo, redação administrativa, carta comercial, requerimento, circular, memorando, ofícios, telegrama. Correio eletrônico. Conhecimento das rotinas de expedição de correspondência. Noções gerais de relações humanas. Conhecimentos gerais das rotinas administrativas, noções de segurança do trabalho. Orçamento Público, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei de Orçamentos Anuais, Princípios Orçamentários (programação, unidade, universalidade, anuidade, exclusividade, clareza e equilíbrio)/ Despesa Pública, conceito, classificação (despesa orçamentária e despesa extra-orçamentária), Classificação econômica, Licitação (objetivo básico e modalidade de licitação), Das dispensas e inexigibilidades de licitação, Empenho (ordinário ou normal, por estimativa, global e contábil do empenho), Liquidação, Pagamento. Noções de Direito Público. Lei Federal nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal. 
Atribuições do Assistente I - Técnico Administrativo: Auxiliar na execução de atividades referentes à área de Administração ou outras atividades compatíveis com o perfil.
As taxas de inscrição neste Concurso Público serão de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para os cargos/especialidades de nível superior; e, de R$ 22,50 (vinte e dois reais e cinquenta centavos) para os cargos/especialidades de nível intermediário.  As inscrições se realizarão somente via Internet: de 14h00min do dia 20 de abril de 2015 às 23h59min do dia 19 de maio de 2015, no site www.consulplan.net.
Será permitida ao candidato a realização de mais de uma inscrição no Concurso Público para cargos/especialidades e turnos distintos. Assim, quando do processamento das inscrições, se for verificada a existência de mais de uma inscrição para o mesmo turno de provas realizada e efetivada (por meio de pagamento ou isenção da taxa) por um mesmo candidato, será considerada válida e homologada aquela que tiver sido realizada por último, sendo esta identificada pela data e hora de envio via internet, do requerimento através do sistema de inscrições on-line da Consulplan. Consequentemente, as demais inscrições do candidato nesta situação serão automaticamente canceladas, não cabendo reclamações posteriores nesse sentido, nem mesmo quanto à restituição do valor pago em duplicidade, uma vez que a realização de uma segunda inscrição para um mesmo turno de provas implica a renúncia à inscrição anterior e à restituição da taxa paga.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.