Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Professor de Educação Infantil - PEI - Contagem - MG - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da  Prefeitura de Contagem - MG, completa e atualizada para o cargo de Professor de Educação Infantil - PEI, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Professor de Educação Infantil - PEI da Prefeitura de Contagem - MG possui 384 páginas e contém as seguintes matérias: - Língua Portuguesa; Conhecimentos Políticos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos.
Data de inscrição: 22/06/2015 09:00:00 a 23/07/2015 19:00:00. Via Internet
Aplicação das Provas Objetivas: 09/08/2015 09:00:00
Taxas de inscrição: PEI R$ 70,00 -- PED2 e PEB3 R$ 90,00
Cargos: Nível  Superior (todos os cargos)---> PEI: 301-Professor de Educação  Infantil    *** PED2: 302-Pedagogo 2 *** PEB3-Professor de Educação Básica 3:  303-Português ,  304-Matemática, 305-Geografia, 306-História,  307-Ciências, 308-Arte, 309-Inglês, 310-Educação Física,  311-Ensino  Religioso.
Dúvidas: ligue (31)3356-6371 ou mande e-mail para: funec.concurso@gmail.com

Material para estudo:
veja trecho do material gratuito disponibilizado pela Prefeitura de Contagem - MG:
DELIMITAÇÃO Este campo de experiência, na Educação Infantil, diz respeito à Arte tratada em sua dupla dimensão: como linguagem e como conhecimento. Enquanto linguagem tem como eixos a apreciação e o fazer artístico, possibilitando o compartilhamento de significados por meio de diferentes modalidades, tais como a linguagem plástica e a visual, em suas diversas formas: desenho, pintura, fotografia, modelagem, escultura, gravura, arquitetura, bordado, articulando-se também com a dança e o teatro. Enquanto campo de conhecimento, envolve tanto o conhecimento sobre a História da Arte, quanto o conhecimento e a utilização de diversos elementos, suportes, materiais, instrumentos, técnicas e procedimentos. Essas duas dimensões estão intrinsecamente articuladas.
O que é esse campo de experiência e qual o seu significado? Percebemos que conceituar Arte é tarefa bastante complexa, pois, embora seja uma linguagem universal, ela é carregada de subjetividade. Segundo Fusari e Ferraz, A arte é uma das mais inquietantes e eloqüentes produções do homem. Arte como técnica, lazer, derivativo existencial, processo intuitivo, genialidade, comunicação, expressão, são variantes do conhecimento arte que fazem parte do nosso vínculo conceitual, estreitamente ligado ao sentimento de humanidade (FUSARI; FERRAZ,1993,p. 99). A Arte nos permite desenvolver o pensamento crítico e, por meio dele, ampliar a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação. Possibilita ainda, conhecer, apreciar e refletir sobre os elementos da natureza e sobre as produções artísticas, individuais e coletivas, de várias culturas e épocas. Assim, se constitui como conhecimento e como linguagem significati- 8 | Prefeitura Municipal de Contagem A CRIANÇA, A ARTE E A LINGUAGEM PLÁSTICA E VISUAL | 9 va, que possibilita a criatividade, elemento essencial do desenvolvimento infantil. Também se traduz na expressão de um rico repertório que propicia tanto a apropriação do conceito de belo e colorido, como a comunicação de ideias, sentimentos, sensações.
.....

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.