Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico em Enfermagem / Raio X / Saúde Bucal - FAMUC - Contagem - MG - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem - MG (FAMUC), completa e atualizada para os cargos de  de Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem (30H), Técnico em Enfermagem (40H), Técnico em Raio X e Técnico em Saúde Bucal, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de  de Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem (30H), Técnico em Enfermagem (40H), Técnico em Raio X e Técnico em Saúde Bucal. da Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem - MG (FAMUC) possui 472 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Informática
- Saúde Pública e Coletiva
Atribuições dos cargos:
Técnico em Saúde Bucal: Planejar o trabalho técnico-odontológico em consultórios, clínicas, laboratórios de prótese e em órgãos públicos de saúde. Prevenir doença bucal participando de programas de promoção à saúde, projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Confeccionar e reparar próteses dentárias humanas, animais e artísticas. Executar procedimentos odontológicos sob supervisão do cirurgião dentista. Administrar pessoal e recursos financeiros e materiais. Mobilizar capacidades de comunicação em palestras, orientações e discussões técnicas. As atividades são exercidas conforme normas e procedimentos técnicos e de biossegurança.
Assistente Administrativo: Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuar na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.
Técnico em Enfermagem: Desempenhar atividades técnicas de enfermagem em empresas públicas privadas como hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica, embarcações e domicílios; atuar em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras áreas. Prestar assistência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem-estar, administrar medicamentos e desempenhar tarefas de instrumentação cirúrgica, posicionando de forma adequada o paciente e o instrumental. Organizar ambiente de trabalho e dar continuidade aos plantões. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e elaborar relatórios técnicos. Desempenhar atividades e realizar ações para promoção da saúde da família.
Técnico em Raio X: Preparar materiais e equipamentos para exames e radioterapia; operam aparelhos médicos e odontológicos para produzir imagens e gráficos funcionais como recurso auxiliar ao diagnóstico e terapia. Preparar pacientes e realizam exames e radioterapia; prestam atendimento aos pacientes fora da sala de exame, realizando as atividades segundo boas práticas, normas e procedimento de biossegurança e código de conduta.Mobilizar capacidades de comunicação para registro de informações e troca de informações com a equipe e com os pacientes. Supervisionar uma equipe de trabalho.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.