Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Analista do Serviço de Trânsito - DETRAN - MT - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN - MT), completa e atualizada para o cargo de  Analista do Serviço de Trânsito (não consta os conhecimentos específicos de cada área de formação) - Perfis Profissionais: Administrador, Analista de Sistema, Arquiteto, Arquivologista, Assistente Social, Biblioteconomista, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Médico, Pedagogo, Profissional da Educação, Profissional de Comunicação Social e Psicólogo, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
Esta apostila também é preparatória para o cargo de Agente de Serviço de Trânsito (Completa) -  Área de Atuação: Fiscalização de Trânsito, Intérprete de Libras e Vistoria Veicular.
Há também apostila para  o cargo de Auxiliar do Serviço de Transito - Área de Atuação: Atendimento, Auxiliar de Informática, Auxiliar de Manutenção e Motorista, de nível / ensino médio.
A apostila para o cargo de Analista do Serviço de Trânsito do DETRAN - MT possui 596 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Ética e Filosofia
- História de mato Grosso
- Geografia de Mato Grosso
Conhecimentos Básicos
- Noções de Gestão Pública
- Noções de Direito Constitucional e Administrativo
- Legislação Básica
Conhecimentos Específicos (sem os da área de formação)
Requisitos para os cargos de Analista do Serviço de Trânsito do DETRAN-MT:
- Administrador: Diploma de graduação de curso superior em Administração reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Analista de Sistemas: Diploma de graduação de curso superior na área de informática, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
- Arquiteto: Diploma de graduação de curso superior em Arquitetura e Urbanismo reconhecido Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Arquivologista: Diploma de graduação de curso superior em Arquivologia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Assistente Social: Diploma de graduação de curso superior em Serviço Social, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Biblioteconomista: Diploma de graduação de curso superior em Biblioteconomia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Contador: Diploma de graduação de curso superior em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Economista: Diploma de graduação de curso superior em Economia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Engenheiro Civil: Diploma de graduação de curso superior em Engenharia Civil, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Engenheiro Eletricista: Diploma de graduação de curso superior em Engenharia Elétrica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Engenheiro Mecânico: Diploma de graduação de curso superior em Engenharia Mecânica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no  Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Estatístico: Diploma de graduação de curso superior em Estatística, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Médico: Medicina de Tráfego: Possuir diploma de graduação de curso superior em Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), acompanhado de diploma de curso de pós-graduação (residência ou especialização) em Medicina de Tráfego, também registrado pelo MEC e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Médico: Medicina de Trabalho: Diploma de graduação de curso superior em Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com especialização em Medicina do Trabalho, e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Pedagogo: Diploma de graduação de curso superior em Pedagogia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Profissional da Educação: Diploma de graduação de curso superior em qualquer Licenciatura, e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Profissional de Comunicação Social: Diploma de graduação de curso superior em Comunicação Social, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Psicólogo: Diploma de graduação de curso superior em Psicologia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.
- Psicólogo (Psicologia de Trânsito): Diploma de graduação de curso superior em Psicologia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com especialização em Psicologia de Trânsito, também registrado pelo MEC e registro no Conselho/Delegacia ou Órgão quando este exigir para o exercício do cargo.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.