Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Câmara Rio - RJ - Inspetor de Segurança - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro - CMRJ - RJ, completa e atualizada para o cargo de Assistente Técnico Legislativo - Especialidade: Inspetor de Segurança, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Analista Legislativo - Especialidade: Taquigrafia (Taquígrafo), Analista Legislativo - com as matérias comuns a todas as especialidades; Assistente Técnico Legislativo - Todas as Especialidades - Conteúdo Comum a Todas as Especialidade.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Técnico Legislativo - Especialidade: Inspetor de Segurança da Câmara Municipal do Rio de Janeiro - CMRJ - RJ possui 950 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico Quantitativo e Analítico
- Noções de Informática
- Atualidades
- Ética do Servidor na Administração Pública
Volume II
- Processo e Poder Legislativo
Conhecimentos Específicos
 Cargo: Assistente Técnico Legislativo - Especialidade: Inspetor de Segurança
Qualificação: Certificado de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições: • Atividades profissionais abrangendo a coordenação e a execução qualificada de trabalhos relacionados com a segurança dos Vereadores, visitantes e servidores, na área de jurisdição do policiamento da Câmara Municipal; • Supervisionar as atividades de segurança; • Executar outras tarefas correlatas a critério do seu superior imediato. Lotação Privativa: Diretoria de Segurança do Legislativo. 
A Prova de Capacitação Física consistirá em submeter o candidato aos testes físicos, a fim de avaliar sua capacidade de suportar física e organicamente as exigências necessárias ao desempenho das funções do cargo de Inspetor de Segurança, todos de caráter eliminatório.
No edital consta as condições em que será realizada a prova prática. Veja trecho:
- PROVA DE FLEXÃO DE BRAÇOS NA BARRA FIXA (MASCULINO)
1 os candidatos do sexo masculino receberão orientação sobre a correta execução do teste dinâmico de barra fixa.
2 a metodologia para a execução do teste dinâmico de barra fixa com pegada em pronação para os candidatos do sexo masculino obedecerão aos seguintes critérios: a) ao comando "em posição", o candidato deverá ficar em suspensão vertical na barra horizontal, a pegada deverá ser em pronação (dorso da mão voltado para o avaliado), abertura dos braços da largura correspondente aos ombros, com os braços e as pernas em extensão total sem que haja contato dos pés com o solo; e b) ao comando "iniciar", o candidato deverá flexionar os cotovelos, elevando o seu corpo até que o queixo ultrapasse o nível da barra, sem tocar a barra com o queixo, mantendo as pernas em extensão total. Em seguida, deverá estender novamente os cotovelos, baixando o seu corpo até a posição inicial. Esse movimento completo, finalizado com o retorno à posição inicial, corresponderá a uma unidade de execução.
3 a contagem das execuções corretas levará em consideração as seguintes observações: a) só será contada a repetição realizada completa e corretamente, começando e terminando sempre na posição inicial; b) o movimento só será considerado completo após a total extensão dos cotovelos (serão contados somente os movimentos executados corretamente) e; c) a não-extensão total dos cotovelos, antes do início de uma nova execução, será considerada um movimento incorreto, o qual não será computado no desempenho do candidato;
4 o movimento é repetido tantas vezes quanto possível, sem limite de tempo;
5 não será permitido ao candidato do sexo masculino, quando da realização do teste dinâmico de barra: a) tocar com o(s) pé(s) no solo ou em qualquer parte de sustentação da barra após o início das execuções; b) realizar flexão de perna(s) para evitar o toque no solo; c) receber qualquer tipo de ajuda física, após a tomada de posição inicial; d) utilizar luvas ou qualquer outro artifício para a proteção das mãos; e) apoiar o queixo na barra; e f) realizar movimentação adicional de quadril ou pernas como forma auxiliar na execução da prova.
6 será considerado INAPTO o candidato do sexo masculino que não atingir o desempenho mínimo de repetições.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.